Nuno Bettencourt foi às redes sociais neste sábado (22) para esclarecer seus comentários recentes sobre o guitarrista do Guns N’ Roses, Slash, e responder Richard Fortus.
Em uma entrevista ao Planet Rock, o guitarrista do Extreme falou que muitos dos guitarristas que ele admira, incluindo Slash, não seriam capazes de lidar com a diversidade musical presente em um show da cantora pop Rihanna.
“Sinto muito, a maioria dos guitarristas que admiro não conseguiria fazer esse show em sua vida”, Nuno afirmou. “Quero dizer isso da maneira mais elogiosa possível. Slash é um dos maiores guitarristas de rock de todos os tempos, mas garanto – e ele seria o primeiro a dizer – que ele não tocaria uma introdução limpa de Rude Boy da Rihanna”.
Alguns dias depois dos comentários de Nuno, Richard Fortus tomou as dores de Slash, seu colega no Guns N’ Roses, e compartilhou a seguinte mensagem no Instagram: “Eu tenho que discordar respeitosamente. Nuno Bettencourt é um dos grandes, com certeza. No entanto, há muito pouco que Slash não poderia fazer com a guitarra (se ele quisesse). Eu fiz turnê com Rihanna [em 2008 e 2009] antes de Nuno e passei muito tempo tocando com Slash. Este show não seria difícil para ele”.
Agora, após todo esse mal-entendido, Nuno explicou: “Estou respondendo a isso, não porque dou a mínima para o que esse guitarrista pensa sobre mim, mas, em vez disso, porque eu odiaria pensar que minhas poucas palavras ofenderam meu herói Slash e possivelmente estragaram meu relacionamento com ele”.
E acrescentou: “Fortus, eu ‘respectivamente’ nunca ouvi você tocar uma nota em meus 56 anos de vida e só sei o seu nome por causa da Rihanna e porque foi um guitarrista substituto no Guns. Tenho certeza que você é um músico decente, mas você realmente precisava repassar uma notícia que me fez parecer que estou falando mal de outro guitarrista, Slash. Como se eu pensasse que Slash não é capaz de tocar nenhuma música da Rihanna”.
“Vamos esclarecer uma coisa. Para mim, Slash é um dos maiores guitarristas de rock da minha geração e de todos os tempos. Ponto. E Fortus, se você me conhecesse, saberia que o que eu quis dizer nesta declaração não era sobre Slash ou sua capacidade, era sobre guitarristas de rock como eu ou Slash mudando de gênero e a estranheza de tocar essas sensações”, ele completou.
Nuno continuou dizendo que escolheu as palavras erradas e que espera que Slash entenda o que ele quis dizer, e finalizou: “Tenho muito respeito e admiração pelo Guns N’ Rose e pelo Slash. Peço desculpas se ofendi alguém sem querer”.
Ver essa foto no Instagram