Álbum quentinho recém saído do forno e canções novinhas em folha são alguns dos muitos motores que movimentam a indústria fonográfica. No entanto, com o imenso volume de material pipocando em todos os cantos do planeta, a tarefa de garimpo se faz vital para que o público possa dividir o joio do trigo. Há muita música saborosa no mercado, discos e canções ancoradas na criatividade e capricho que valem o tempo e atenção do público.
A ideia não é fazer o pretensioso e vaidoso trabalho de ditar o que você deve ou não curtir! Na verdade, é muito longe disso! A nossa intenção é apenas dar umas dicas de novos sons, que estamos curtindo e não sai de nossa atual playlist.
Então, caro amigos, convidamos todos vocês a conferirem os seguintes sons – Nota: Esperamos algumas dicas de vocês, também:
Floor Jansen – Paragon
O primeiro trabalho solo da frontwoman do Nightwish está fresquinho, saiu na última semana. É um disco variado, cobre diferentes estilos musicais, tendo, é claro, o respaldo do alto nível técnico de Jansen.
Nita Strauss – Winner Takes All
Winner Takes All é o terceiro single de Nita e conta com a participação de seu chefe, o mestre Alice Cooper. A canção é bem modernosa e interessante pois traz o vocal da Tia Alice num som fora de sua zona de conforto.
Avenged Sevenfold – Nobody
A espera de seis anos por uma música nova valeu a pena! Nobody é um single escorado no hard n’ heavy praticado pelo A7X nos últimos anos. Contudo, as pitadas de progressivo dão um sabor diferente ao novo som da banda.
Immortal – War Against All
Se as melodias frias e sombrias do black metal te deixam com sorrisão no rosto, então ouça o novo single do Immortal, War Against All. Blasts beats e vocais demoníacos são as matérias-primas da canção.
Pete Townshend – Can’t Outrun The Truth
Quase três décadas foi o tempo que Pete levou para lançar um single solo, novamente. A canção foi composta em parceria com a artista e produtora Rachel Fuller e merece uma, duas, três… audições.
Metal Church – Pick A God And Prey
Depois da triste morte de Mike Howe, o Metal Church está de volta com o novo disco, Congregation Of Annihilation. A primeira amostra do trabalho veio com a Pick A God And Prey. É bacana ver que a banda está homenageando Mike com novo som e levando adiante seu carinho e respeito pelos fãs.
Extreme – Rise
Trabalho de guitarra impecável e linha vocal poderosa sempre nortearam a carreira do Extreme! Em Rise, o grupo mantém a tradição e vai fazer a turma da guitarra correr para aprender tocar a música.
Linkin Park – Fighting Myself
Remexendo seu baú de músicas nunca lançadas, o Linking Park está fazendo a alegria de seus fãs com a inédita Fighting Myself. Se o nu metal te agrada, curta em alto e bom som.
Muita coisa boa na praia do rock and roll.
Eu mesmo, depois de espera lancei “Anjo! O céu é o seu lugar” em parceria com Flávio Kdhox. Tá lá no YouTube