Em entrevista ao canal canadense The Metal Voice, o guitarrista e produtor Roy Z (Bruce Dickinson, Rob Halford) comentou brevemente sobre o novo álbum solo de estúdio de Bruce Dickinson, sucessor de Tyranny of Souls, lançado em maio de 2005.
“Olha, eu não posso falar muito”, declarou Roy. “O trabalho está sendo feito, e está soando fabuloso. Na verdade, o álbum está soando brilhante”, acrescentou. Já sobre os planos futuros, Roy comentou de forma sucinta o seguinte: “Atualmente, meu foco está no trabalho de Bruce e nos três livros que estou escrevendo”.
A entrevista completa, que fora conduzida pelo ex-vocalista do Anthrax, Neil Turbin, pode ser assistida no player abaixo:
Em março deste ano, em Montreal, Canadá, durante uma apresentação do projeto An Evening With Bruce Dickinson, onde o foco é recitar poesias, falar sobre sua autobiografia [What Does This Button Do?] e ter um momento de bate-papo com o público, Dickinson revelou, em resposta a um fã, que começaria naquele período os trabalhos de seu novo álbum solo ao lado de seu antigo parceiro Roy Z (guitarra). Na época, o cantor, no entanto, não sinalizou quando o trabalho vislumbrará a luz do Sol.
“Já faz catorze anos desde o meu último álbum solo”, disse Bruce. “Em 2015 fizemos o álbum (Book of Souls, do Iron Maiden). No ano de 2016 eu tive câncer. Em 2017, 2018 e 2019, fiquei ocupado com o Maiden. Depois, essa pandemia estúpida surgiu e decidiu arruinar tudo, o que acabou atrasando tudo e não havia nada que pudéssemos fazer”, pontuou. “Espero que este ano ou no próximo ano possamos terminar o trabalho. Quando será lançado, é outra questão”, finalizou.