Em entrevista ao podcast NPR, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, falou sobre as quase quatro de décadas de carreira da banda. O músico ressaltou o amadurecimento pessoal dos músicos, pois permite um boa convivência e bom ambiente de trabalho.
“Eu nos vejo como quatro caras que estão compartilhando uma experiência juntos e que estiveram juntos por quase 40 anos”, declarou Lars. “Em primeiro lugar, tocamos a música que realmente gostamos”, ressaltou. “E nós nos amamos infinitamente e gostamos de tocar música juntos”, acrescentou o baterista. “Temos transparência e nos sentimos confortáveis e muito orgulhosos disso”, concluiu.
Na semana passada, o Metallica lançou seu novo álbum de estúdio, o décimo segundo de sua carreira, intitulado 72 Seasons, via Blackened Recordings, selo próprio da banda.
O disco traz faixas como If Darkness Had a Son, Screaming Suicide e o primeiro single Lux Æterna. Produzido por Greg Fidelman com Hetfield & Ulrich, o trabalho tem duração de mais de 77 minutos (em 12 faixas) e é a primeira coleção completa de material novo do Metallica desde Hardwired…To Self-Destruct, de 2016.
Aclamado pela crítica, o novo álbum foi saudado como “um sucesso retumbante” pela revista “Classic Rock”. A prestigiosa “Uncut” publicou que o Metallica encontrou uma “redenção sem idade”. O site The Arts Desk resumiu com simplicidade: “o Metallica continua a entregar”.
O álbum está disponível em LP duplo em vinil preto 140g e variantes de edição limitada, em CD digital, e em Dolby Atmos (no streaming, onde disponível). Para uma lista completa de configurações, pré-encomendas e mais informações, acesse aqui.