Noel Gallagher nunca tem vergonha de expressar suas opiniões, e na véspera do início do festival de Glastonbury, no Reino Unido, o ex-Oasis declarou que considera a ideia do Guns N’ Roses ser atração principal no evento uma “loucura”.
“Eu pensei: ‘O quê? Você está falando sério? Isso é loucura’”, disse Noel ao tabloide britânico Daily Star (via Loudersound). “Quando você pensa em todos os grandes artistas britânicos que lançaram álbuns no ano passado, ter o Guns N’ Roses como atração principal no sábado é uma loucura”.
O motivo do incômodo de Gallagher com um headliner não britânico não está claro: o festival do ano passado contou com dois headliners americanos: Billie Eilish e Kendrick Lamar. Em 2008, o cantor/compositor reclamou da presença de Jay-Z no festival, dizendo que isso era “errado”. O rapper respondeu iniciando seu show em Glastonbury com o hit Wonderwall, do Oasis.
Ao falar sobre seu retorno a Worthy Farm em algum momento no futuro, ele disse: “Sempre há o próximo ano para voltar a Glastonbury – não vou a lugar nenhum”.
Gallagher’s High Flying Birds está atualmente em turnê nos Estados Unidos com o Garbage, e o cantor achou que a reação do público ao seu novo álbum não teve entusiasmo.
“[É] terrível. Estou começando com [quatro ou] cinco novas [músicas]. As pessoas deveriam ter comprado a porra do álbum, então, não deveriam?”, ele disse à Rolling Stone. E continuou: “Então eles ficam lá [no show] de boca aberta pensando: ‘Que porra é essa?’. Devo aconselhá-los a ir ao serviço de streaming de sua preferência”.