Noah Weiland, filho do saudoso vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland, falou sobre sua atual situação de vida em uma nova entrevista à Rolling Stone. De acordo com Noah, ele não é um garoto rico seguindo os passos de seu lendário pai.
O aspirante a cantor esclareceu um equívoco comum: “Não sou rico ou algo assim. Sempre fico irritado quando as pessoas dizem esse tipo de coisa”.
E acrescentou: “Meu pai tinha uma dívida de milhões quando morreu. Minha mãe sempre teve um emprego normal. E, na verdade, mesmo que o espólio do meu pai fique sem dívidas, eu nem quero esse dinheiro. Quero ter minha própria carreira”.
Noah, que está atualmente em carreira solo, já fez parte do supergrupo Suspect208, que também incluía o baterista London Hudson, filho de Slash, e o baixista Tye, filho de Robert Trujillo, mas gravou apenas algumas músicas com a banda antes de ser substituído. Os outros membros do grupo alegaram que o uso de drogas foi o motivo para a separação.
“Eu não era necessariamente um viciado naquela época”, ele esclareceu. “Mas eles fizeram parecer que estavam tentando me ajudar ou me tratar. Mas eles nunca fizeram nada parecido”.
E continuou: “Todo mundo já pensava em mim como um viciado em drogas. Eu estava tipo, ‘Se todo mundo já pensa que eu sou, então qual é o sentido?’ Eu simplesmente desisti e me tornei um viciado em drogas. Eu senti que todo o trabalho duro que fiz simplesmente desapareceu e não havia nada que eu pudesse fazer a respeito. Obviamente, essa é uma mentalidade muito infantil, mas era onde eu estava na época”.
O jovem Weiland diz que sua própria batalha contra o vício o levou a perdoar seu falecido pai, afirmando: “Isso me fez finalmente entender sua situação. Me fez perceber que não era culpa dele. Ele estava muito envolvido. Ele tinha muitos demônios. Eles o alcançaram. Na verdade, isso me fez perdoá-lo”.
Depois de um período na reabilitação, Noah agora está livre das drogas. “Este é o momento mais feliz que estive em anos”, disse ele. “Meu objetivo agora é me tornar financeiramente estável com a música”.
O último single de Noah, Yesterday, pode ser conferido abaixo: