No Cavalera, No Sepultura: Max ainda é um adolescente imaturo e infantil

Em 1996, no auge da fama e popularidade do Sepultura, o vocalista e guitarrista Max Cavalera (Soulfly, Cavalera Conspiracy) achou que seria uma boa ideia incorporar o espírito de divas da música pop e deixar se afetar pelas efemeridades da cena musical.

A consequência de suas ações fora atrito com os parças de trabalho e a separação da casa que bancava suas glórias.

Desde então, o músico não largou o osso e, sempre que possível, cita e ou faz algum tipo de associação ao ex-grupo – no melhor/pior estilo ex-namorado(a) que não superou o fim do relacionamento e faz de tudo para chamar a atenção do ex-mozão.

Obviamente, muitos fãs se sentem à vontade de tomar partido deste ou daquele lado, o que é perfeitamente normal, é parte do jogo. Alguns barizons, no entanto, adoram inflamar a situação e criar ações e ambientes ainda mais inóspitos em torno do assunto.

A “boa nova” é um cartaz que Max ostentou durante um show do Cavalera Conspiracy em Cracóvia, Polônia.

A legenda do anúncio diz: No Cavalera, No Sepultura – algo como: Sem Cavalera, Sem Sepultura –, o que é uma tremenda bobagem, pois a banda tem mais tempo de vida sem Max na formação – mais de vinte e cinco anos sem o músico, diga-se de passagem.

O teor do cartaz de Max cai por terra em uma simples passada de olho/ouvido em discos caprichados como Kairos (2011), Machine Messiah (2017) e Quadra (2020).

Apresentar o tolo reclame No Cavalera, No Sepultura não passa de mais uma atitude imatura e infantil do músico, que prova não ter superado a adolescência e estar preso ao passado.

Goste ou não, ame ou não, mas o Sepultura está em uma de suas melhores fases da carreira: seja em estúdio ou ao vivo.

Ninguém é obrigado a curtir a atual formação e trabalhos do grupo, porém, criar, exibir e regozijar com este tipo de comportamento tacanho mostra o baixo desenvolvimento moral dos envolvidos.

82 comentários em “No Cavalera, No Sepultura: Max ainda é um adolescente imaturo e infantil”

    • Exatamente.

      Acharam que a banda morreria sem eles e se enganaram redondamente.
      O casi do Igor é ainda mais estranho, visto que seguiu na banda sem querer Max por DEZ ANOS!!!

      Responder
    • Exatamente! É isso que nunca entendi. Os caras saíram pq quiseram e, inclusive, não entendo o Igor ter ficado ainda por anos e agora ficar falando mal da banda.

      Responder
      • É exatamente o que sempre digo quando vejo viuva chorando. Como fã, também prefiro a banda até o Roots, mas restrito a garra dos caras e ainda mais o Andreas por ter tido que ouvir/ler asneira todos esses anos.

        Mas os irmãos Cavalera estão mostrando o que realmente são. Dois moleques mimados.

        Responder
        • “Max Caganeira” sempre gostou de humilhar os que permaneceram na banda ! Sou grande fã de seus trabalhos junto ao Sepultura mas sempre achei de grande estupidez suas falas e atitudes após sua saída!

          Responder
    • Muito bom!
      Escolheram seus caminhos, vão em frente.
      O quê na verdade fica parecendo, é que o Max e o Igor se frustraram e não conseguiram o sucesso que acharam que teriam sem o Sepultura e hj ficam nessa palhaçada porque o Sepultura ressurgiu das cinzas e cresceu até mais do que era com o Max. Resumindo, recalque!

      Obs: Falam de “Roots”, mas nem no Brasil eles moram! Hipócritas!

      Responder
      • Cirúrgico! Pensei exatamente o mesmo. São dois palhaços, não poderiam ter tido uma atitude mais babaca do que essa. Seria muito melhor e mais digno se tivessem baixado a crista e reconhecido o talento do Andreas, que manteve a banda após a saída de ambos por ataque de estrelismo.

        A humildade desses caras passou longe, prova é que vivem na gringa. Podiam ter participado do documentário numa boa e até mesmo agora participar do encerramento do Sepultura. Mas pra isso, acho que seria necessário admitir que foram babacas desde o início.

        Responder
      • Como é a”estória”? “”Cresceu” mais do que com o Max?
        Desculpa te falar, cara. Mas vê onde eles tocavam no tempo do Max e onde passaram a tocar depois dele.
        Um coisa é tu gostares do som atual, mas é incontestável a queda mercadológica deles pós Max. Como muitos dizem, se o Max não fosse mimado e tivesse continuado, o Sepultura teria sido bem maior, coisa que já era antes dele sair, hoje quer tu queoraz ou não, só é nome, apesar da boa qualidade musical.

        Responder
      • Assim como todas as pessoas que passaram por aqui, eu digo que os irmãos Cavalera, são um bando de pivetes mimados.

        E para inflarem mais os seus egos, criaram uma p0rr@ de um remake do Morbid Visions e do Bestial Desvatation, o que só mostra que são pessoas retrógradas e sem nada mais para oferecer ao mundo da música.

        Responder
      • Se o Sepultura só existiu com os Cavaleiras, como os dois juntos nao explodem de sucessos como ou melhor do que na época que estavam no Sepultura ? Gosto de ambas as fases do Sepultura ,

        Responder
  1. Sepultura sem pelo menos 1 irmão Cavalera seria igual ACDC sem irmãos Young ou Van Halen sem os irmãos Alex e Eddie. A banda pode até ter continuado, mas jamais será a mesma coisa.

    Responder
  2. Infelizmente essa é uma verdade. Minha obrigou nenhum dos irmãos a saírem da banda, o Igor até que ficou de boa, mas o Max fica chorando feito um bebê que perdeu a chupeta. Eu gosto muito do Sepultura da fase Max, porém não é certo ele fazer esse tipo de ceninha enquanto a banda se tornou gigante mesmo sem ele. Sepultura não é um ou dois integrantes específicos, Sepultura é uma entidades brasileira que representa o melhor do metal!
    Sepulnation!

    Responder
  3. Max bebê chorão que não consegue soltar da mão da Yoko ono dele e ser homem de seguir a vida !!! Os caras do sepultura penaram e conseguiram voltar ao sucesso com excelentes álbuns, sem precisar ficar pisando em ninguém….. Max vida que segue, você saiu porque sua mulher mandou …. Seja homem e assuma

    Responder
  4. Lamentável, coisa de recalque! Como dito, Sepultura foi além de Max, que como alguns grupos de rock brasileiros resolvem acabar para depois seguirem sozinhos e apagados e ou ficarem alfinetando o que melhorou com suas saídas.

    Responder
    • Pra quem é embalista tem esse tipo de comentário….pois não curtiu os anos 80…o Max é a serviço do metal…os riffs deles são marcantes coisa que não aconteceu com o Andreas que só falta colocar uma melancia na cabeça….vc curte aquela bosta da música com o Zé Ramalho..isso não é metal …..seu conceito com o metal é ridículo.

      Responder
      • Sepultura só sobreviveu todo esse tempo sem o Max porque durante todos esses anos tocaram exatamente as músicas do Max em shows… Fui em pelo menos 02 shows dos caras que 70% do repertório era sons da era Max. Max sempre foi o gênio por traz do sepultura, tanto em riffs quando em letras… Sepultura pós Max é ruim? Não é ruim… Mas não chega aos pés
        da banda com os Cavalera.

        Responder
  5. A grande verdade e que Sepultura foi criada por Max e Igor Cavalera. E os atuais estão colhendo frutos de uma árvore plantada por Max e Igor em 1990.
    Não que eles não mereça o sucesso, mas eles deveriam reverenciar Max eternamente, sepultura e como Guns sem Axl, metálica sem James, Black sem Ozzy, Queen sem Freddy Mercury
    Elou seja, eles não existem .

    Responder
  6. Max, vá tomar no cú! Vc saiu da banda pelo motivo mais ridículo que foi por mais visibilidade e dinheiro que o resto do grupo e agora se acha vítima por uma situação que você mesmo criou, acusando os componentes do grupo de traição. Não escuto essa formação do sepultura mas também não acho mal. Tente crescer através do seu trabalho e esqueça os outros.

    Responder
  7. Fica mais feio ainda para o Igor que permaneceu na banda um tempão, sinal de que o irmão fez merda msm, agora taí, igual papagaio do Max, cara sem opinião própria, fora que o Max tentou voltar pra banda, mas não admite…

    Responder
  8. Os caras saíram da banda, abriram mão dos direitos que tinham sobre a mesma, e depois queriam que o Sepultura acabasse ou, simplesmente, transferissem o nome da banda para eles. Mesma situação do André Matos com o Angra

    Responder
  9. Sepultura é uma instituição do metal brasileiro,um orgulho!quando Max saiu ele tinha certeza que a banda encerraria suas atividades,mas para o bem dos verdadeiros fãs a banda e do heavy metal…ela seguiu firme e forte ! Sepultura eterno!…ao Max e Igor, muito obrigado pela contribuição.

    Responder
  10. Os cara inventaram a banda, blz, mas como todo mundo sabe q sem o passo do andreas a banda seria umazinha de garagem isso é real. O andreas é músico estudado e os cavalera são talentosos e se viraram ali, principalmente o igor q revolucionou a bateria ali se virando (n sei se ele foi atras de uma escola). Feeling na maioria das vezes conta mais q a técnica, obvio, mas esse bixo tem q entender q o casamento do feeling do cavalera e a sabedoria do andreas casaram pra fórmula sepultura até o roots. Nem um nem outro é o cabeça 100% criativo q gerou oq ouvimos hj, até o Andreas ja falou dessa química. Oq rolou na minha opinião foi esse espectro de pzzy osbourne numa parada q n tem nada ver. Respeito e curto pra caralho o max and iggor solo, puro talento, refizeram o primeirao ali massa. E Respeito pra caralho o sepultura da formação de hj. Quando os “talentos” n bateram mais vimos o resultado de ambos. Gosto é igual cu, mas cao na real e abre a cabecinha metalero

    Responder
  11. Sepultura vive o melhor momento mesmo, o fim! Sem Max e Igor não há sepultura. Avise, Chaos a.D., qual álbum supera? Max sempre teve influências da revolta e irreverência do hardcore, inclusive do ratos de porão.

    Artigo bem tendencioso de viúva do Sepultura…. uma das melhores bandas que existiram e que acabou em 1996

    Responder
    • Agora as viuvinhas do Max estão tentando emplacar essa de viúva do Sepultura kkkkk
      Pra ser viúva do Sepultura, a banda teria que ter acabado, e o que foi dito é que irá acabar, mas temos ainda praticamente dois anos de Sepultura na ativa ainda
      Além do mais, não faz o menor sentido, as viúvas do Max o são por não aceitar a saída do mesmo. Já os fans da era Derrick estão pré-enlutados com o anúncio, mas não tem nada a ver com viuvísse, e sim com respeito e admiração.
      Cresce viúva!

      Responder
  12. Falou tudo!

    O Max adora chamar os outros de “PNC” (desde os antigos desafetos dos tempos de BH até os que ele ainda hoje julga não serem tão fodões como ele), sendo que o maior PNC da história do Sepultura sempre foi e continua sendo ele próprio.

    Responder
  13. faz tempo que nós fãs temos que nos deparar com declarações TOTALMENTE DESNECESSÁRIAS do max. De verdade, o andreas e o sepultura NUNCA responderam, NUNCA provocaram esse amargor q essa velha rancorosa fica vomitando pra QUALQUER reporter louco por uma polêmica fofoqueira de bastidor. Isso é puro RECALQUE já q mesmo as viuvinhas de um bom disco do max fiquem dizendo que “chaos ad e arise são os melhores discos”. MESMO SE FOSSE, depois do sepultura o max nunca conseguiu nada maior do q o sepultura e agora fica nessa atitude de ataque totalmente despropositado – é uma vergonha q não passa. Quem alimenta isso deveria se envergonhar também. O cara saiu porque quis, e agora fica com essa frescura de bebado com saudade. Vai chorar na cama q é lugar quente garoto de 50 anos.

    Responder
    • Concordo TOTALMENTE. Me revolta ver quem apoia essas atitudes infantis do Max! Se ele fosse tão bom como foi, e se o sepultura fosse somente eles, o Sepultura teria acabado e o sucesso seria deles dois, o que não aconteceu.

      Responder
  14. A verdade é que de uma çerta forma é verdade eu e conheço mts mas mts mesmo que depois que Max saiu deixaram de seguir a banda e claro o Derrick não tem culpa mas em termos de vocais não chega aos calcanhares do Max e em termos de álbuns os trabalhos antigos até ao roots são os melhores da banda também em termos de suçesso os Soulfly ou Cavalera Conspiraçy são grandes bandas até com mais suçesso do que os Sepultura se ainda está com dôr de corno ou não não sei mas que Max onde toca faz grande suçesso isso ninguém pode negar…

    Responder
    • Em que mundo os trabalhos solo dos Cavaleras são mais reconhecidos que o Sepultura???
      Max só tem tocado em festivais e nunca é headliner. A última turne do Soufly deu prejuíso por onde passou.
      Pessoalmente não acompanho Sepultura desde Chaos A.D., pra mim a banda acabou ali, Soufly e Cavalera Conspiracy não me agradam em nada, aliás, último show em SP quase foi cancelado por falta de público, só não foi pois ultrapassaram 102 ingressos da cota mínima.
      Enquanto isso os shows do Sepultura continuam lotados, e os caras sempre são chamados como headliners em festivais europeus.

      Responder
  15. E não falou nenhuma mentira. Vai olhar as músicas mais ouvidas do Sepultura, são todas da época do Max. Depois ficou ruim. Antes tinha identidade e fez história. Sem os Cavalera só sobrou o nome da banda, sem identidade alguma. Deveriam aproveitar que agora a banda tá assumindo que acabou, e reunir o Sepultura de verdade. É o que os fãs querem, é o que vai dar dinheiro, shows lotados, turnês, músicas novas de qualidade. Simples assim.

    Responder
  16. Eu amo o sepultura até o álbum roots, não por que era Max e Igor mas sim pelo estilo de metal que eles criaram junto com o Andreas claro, após saírem da banda o sepultura adotou um outro estilo de levada o que não me agradou em partes o máximo que já ouvi com Derick foram 3 músicas, mas jamais faltarei com respeito ao atual SEPULTURA músico tem que respeitar músico.

    Responder
  17. Eu vejo muitas viúvas do Max. Do Igor foi uma parada meio estranha. Mas os caras continuaram e com uma identidade própria que eu também curto. Mas tem muita gente que não está pronta para essa conversa. O Marcelo Prudente foi muito bem em suas palavras.

    Responder
  18. O Max não cresceu! A banda está linda, com uma qualidade incomparável com o passado (ainda que belo passado). O sepultura é uma banda que envelheceu como vinho, já os Cavaleiras eu nem ouço… Eles esperavam ser estrelas após deixar a banda mas não foi o que aconteceu, realmente. Andreas deve ter ouvido poucas e boas todos esses anos

    Responder
  19. Ótimo post e ótima análise. O Sepultura de agora é infinitamente melhor tecnicamente. O Quadra é uma masterpiece sem tamanho. Max não fez nada de relevante neste tempo, só chora pitangas e vive de passado. Viva o Sepultura. E viva ESTE Sepultura.

    Responder
  20. O cara falar que sepultura é uma boa banda, esse aceita qualquer troço mesmo . Até pode ainda ser boa no instrumental, mas o que mata a banda é o vocal chato do Derrick Green que não combina nada com a proposta da banda, a voz dele arrastada combinaria melhor em algo como Doom metal. Agora só pq é nacional e é uma banda antiga, o cara não pode dizer que a banda é ruim . Banda chata do caralho.

    Responder
  21. Até HOJE a crítica e mídia no planeta INTEIRO elogiam o trabalho atual do Sepultura (alem dos recordes de vendas de albuns, streamings e shows).

    Sairam, deram de cara no poste, viram os outros decolando e voando e ficaram com invejinha…

    Responder
  22. Falar desse velho mendingo é meio tenso, até pq todo mundo sabe que aquele derick Green é mto ruim no vocal. Pode ser uma ótima pessoa, mas de vocal é muito ruim. Curti aquele som deles “convites in life” do album Dante, mas sepultura msm é só o Andreas. Que pra mim é metido e tem cara de kooh. Os trabalhos do CC e do soukfly espancam os trabalhos do Sepultura. Pode ter o monstro do Eloy na batera, mas não consigo gostar dessa formação do sepultura. Já tentei mas não desce kk

    Responder
  23. Acho uma pena e lamentável q até hj jamais tenha havido um mínimo de raciocínio p qq tipo de entendimento entre eles desde 96. O q só mostra q Max seguiu em frente como quis e detonando sempre q possível sua ex-banda, e mais estranho ainda é Iggor agora assumir esse papel infantil depois de ter ficado por mais anos sem o irmão na banda. Enfim. No final estamos vendo o fim de um monstro do Metal nacional, q seguiu mto bem em frente, apresentou trabalhos dignos, shows incríveis ante qq adversidade q surgiu ao longo dos anos e infelizmente agora um final, msm q com tda dignidade e por escolha deles. Eu não sei o q os irmãos Cavalera farão depois ou durante, mas algo me diz q haverá uma disputa judicial pelo nome, o q só tornará essa pós despedida em algo mais deprimente e triste ainda. Curto os trabalhos do Soulfly, Cavalera Conspiracy e etc projetos de Max, idem qto aos trabalhos q o Sepultura fez ao longo dos anos. Música é o q importa, os detalhes e tretas pessoais entre eles e os pqs de cada um só denigrem as imagens de ambos. Como eu disse, lamentável…

    Responder
  24. Geral concorda com o autor da materia.
    E geral, quando quer ouvir um disco do Sepultura, vai de Beneath The Remains, Arise, Chaos A.D…. Nem a show vai e nem compra esses discos aí do “Sepultura”, quiçá ouve no Spotify.

    Responder
  25. Porra, vocês querem que o Max ature facada nas costas? Aí é complicado! A banda impediu ele de comparecer no Funeral do próprio enteado, ele fez foi certo!
    Ele não superou o passado… sabe porque? Por que arrancaram isso dele abruptamente, ele foi traído quando menos esperava, e ele ainda é o fresco?
    Sobre ele achar que o Sepultura sem ele não é Sepultura, é a opinião dele, não tem o que fazer.
    Depois que a banda acabou ele seguiu em frente, e deu seus próprios passos: o Soulfy é um grupo primoroso!

    Responder
  26. Max é um cuzão. A real é que saiu da banda pq se achava mais importante que os outros e não queria ganhar com time, queria tudo pra ele. O Sepultura deu a volta por cima e ficou melhor do que nunca. Dois otários.

    Responder
  27. Na vdd essa questão ainda vai dividir muitos fãs do Sepultura. O Sepultura começou a sofrer mudanças a partir do momento em que Vagner Anticristo saiu da banda. Lógico que após Max também deixar a banda as coisas mudaram, alguns álbuns foram criticados, mais o Sepultura com seu novo vocalista não desistiu e batalhou firma para aumentar o número de seus fans. A realidade é os irmãos cavaleira não se conformaram até hoje, mais o Sepultura continua firme e forte como nunca, e sua turnê de despedida está chegando e os ingressos já estão esgotados!!!
    Salve Cenário Nacional!
    Salve Cenário underground!

    Responder
  28. Abandona a esposa e fica esperando ela morrer de desgosto. Aí soube que ela casou com um empresário, foi morar na côte d’azur e passa bem. Então o ex passa o dia fuçando o Insta dela, pra achar defeitos nela, no novo marido e nos lugares que ela vai. Mais ou menos por aí…

    Responder

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)