Nita Strauss não liga em ser rotulada como guitarrista feminina: “Não me ofendo com isso”

Vinita Sandhya Strauss, ou simplesmente Nita Strauss, está há mais de uma década na cena heavy metal ostentando toda a sua exuberância técnica e visual. Apesar de estar em um universo em que predomina o público masculino, Nita nunca ligou para rótulos, tampouco sentiu algum complexo de inferioridade por ser a única – ou uma das poucas – mulher do rolê.

Em nova conversa com o canal Guitar Summit, Nita Strauss afirmou que não liga em ser rotulada como guitarrista feminina. Ela disse que não se ofende com esse tipo de coisa.

“Para ser honesta, o rótulo de guitarrista feminina não me incomoda”, garantiu a moça. “Eu ouço algumas pessoas se ofenderem com esse tipo de rótulo, mas eu não ligo”, reforçou. “Na verdade, eu estou feliz só de estar nessa conversa, porque eu não acho que eu seja a melhor. Acho que eu sou boa no que eu faço, mas eu não acho que eu seja mais rápida ou mais técnica do que qualquer outra pessoa”.

“Então, só de estar na conversa sobre ser um boa guitarrista já me deixa muito feliz”, destacou “E eu acho que as pessoas têm coisas muito mais importantes para se ofenderem do que se alguém disser: ‘Ela é a melhor guitarrista mulher, a melhor guitarrista da Califórnia ou a melhor guitarrista loira’. Apenas acho que há coisas mais importantes para se ofenderem”, concluiu.

Eis o bate-papo completo no player abaixo:

Strauss nunca teve medo de ousar em sua carreira musical, e um bom exemplo foi a parceria com a cantora pop Demi Lovato. O trabalho com a pop star rendeu muitas críticas a Nita, no entanto, ela jamais se mostrou abatida pelos julgamentos do público.

Turnê solo

Atualmente, a loira está na estrada pelos Estados Unidos e Canadá promovendo sua carreira solo. O giro vai se estender até o começo de março. Para saber o passo a passo da guitarrista, é só acessar aqui.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por (@hurricanenita)

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)