Nirvana: Kurt Cobain tinha inveja de Dave Grohl, segundo o escritor Michael Azerrad

Na versão expandida da biografia Come As You Are: The Story of Nirvana, que chegará ao mercado em 24 de outubro sob o título de The Amplified Come As You Are, o escritor Michael Azerrad, em entrevista ao podcast Music Now da Rolling Stone, revelou novos detalhes sobre a lendária banda grunge, Nirvana.

Entre essas novas revelações, segundo Azerrad, o falecido vocalista e guitarrista do grupo, Kurt Cobain, tinha inveja de seu colega de banda Dave Grohl. De acordo com o escritor, a inveja se dava ao fato de Grohl ser uma pessoa “normal”. Azerrad ressaltou que Cobain tirava sarro de Grohl e o chamava de “o garoto mais bem comportadinho”.

Michael Azerrad disse: “Acho que Kurt ficava zombando de Dave porque ele era um cara bastante centrado e normal. Ele era um cara popular e comportado, portanto, acredito que Kurt o sacaneava porque ele não era uma aberração como Kurt. Ele também tinha inveja de Dave porque ele era um cara com a vida organizada”.

É sabido que Dave Grohl teve uma infância e juventude tidas como normais, o músico não teve grandes desafios em tais épocas. Já Kurt Cobain precisou lidar com muitas questões em tenra idade, o que pode ter ocasionado o sentimento de inveja pelo colega.

Cobain precisou lutar, ao longo de sua vida, contra a depressão e vício, o que deixava todas as emoções e relações a flor da pele.

Abaixo você pode conferir o episódio completo do Music Now com a participação do biógrafo do Nirvana, Michael Azerrad. O bate-papo ainda conta com a participação do então empresário do Nirvana Danny Goldberg e do publicitário do grupo Jim Merlis.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)