Pelas redes sociais, o vocalista Burton C. Bell (ex-Fear Factory) relembrou participação no clipe de Smells Like Teen Spirit, mega hit do Nirvana.
Para quem estava na Lua ou no planeta vermelho nas últimas décadas, a canção está no repertório do álbum Nevermind, segundo registro de estúdio do trio grunge, lançado em setembro de 1991, que já vendeu mais de trinta milhões de cópias em todo globo.
Burton escreveu: “No final da primavera de 1991, comecei a trabalhar no departamento de remessa e recebimento da NaNa, uma distribuidora da Doc Marten em Santa Monica, onde descarregava caminhões cheios de documentos para serem desembalados, inventariados e reembalados para serem enviados para lojas de punk rock de todo o país.
Um amigo de trabalho, Kirk, era casado com Dee [Plakas], baterista da L7, que trabalhava no escritório principal da empresa.
Em junho de 1991, Kirk já tinha uma fita cassete do álbum recém-gravado do Nirvana, que ainda não havia sido lançado. Kirk tocou violoncelo na música Something In The Way. A gente ficou ouvindo o álbum diariamente por 2 meses seguidos.
Em 15 de agosto daquele ano, o Nirvana fez um show no The Roxy em Sunset Boulevard. Não pude ir ao show porque tinha um ensaio com minha nova banda, Fear Factory, mas meus dois colegas de quarto foram.
No show, o Nirvana distribuiu panfletos para o público convidando para a gravação de um clipe em Culver City, no dia 17. Eu e meus amigos fomos até Culver City e era a gravação do vídeo de Smells Like Teen Spirit.
Cerca de 40 pessoas participaram da gravação do vídeo, incluindo eu e meus amigos. O diretor do vídeo [Samuel Bayer] nos fez sentar em um degrau do estúdio, com a banda tocando em nossa frente. O diretor nos instruiu a parecer entediados.
Eu e meus amigos conhecíamos a música muito bem, mas o resto do público não. Ouvir a música repetidamente tornou-se algo contagiante. O diretor perdeu o controle da galera e o caos se instalou. A maioria das fotos com os fãs não foi planejada.
Depois das fotos com o público, o “almoço” foi servido, então, ficamos comendo sanduíches com Kurt Cobain [vocal e guitarra] e Chris Novoselic [baixo]. Lembro de ter conversado com o baterista novo da banda, que era o Dave Grohl.
Posso ser visto no vídeo quatro vezes! É rápido, mas sou eu! Eu tinha cabelo grande e loiro e estava com uma camiseta branca”.
Na postagem de Burton nas redes sociais, ele mostrou as suas aparições no videoclipe. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Já neste outro o player, você pode curtir o clipe na íntegra: