Nightwish: Saída de Marko Hietala não mudou o processo de composição, segundo Tuomas Holopainen

O grupo finlandês de symphonic metal, Nightwish, vai lançar seu novo trabalho de estúdio, Yesterwynde, em 20 de setembro pela Nuclear Blast. O disco será o sucessor de Human. :II: Nature. – lançado em 2020.

Em conversa com a revista britânica Kerrang!, o tecladista e líder da banda, Tuomas Holopainen, afirmou que a saída do baixista e vocalista Marko Hietala não mudou o processo de composição.

É importante explicar que Marko foi integrante do Nightwish entre os anos de 2001 e 2021. O músico já explicou que o lado comercial e como as pessoas trabalham no conjunto foram algumas das grandes razões pelas quais ele resolveu sair.

Tuomas falou: “Não, isso realmente não mudou nada, exceto que agora temos duas vozes ao invés de três; temos Floor Jansen e Troy Donockley. Então, não mudou muita coisa. Além disso, Jukka Koskinen, o novo baixista tem uma personalidade muito sólida e é muito fácil trabalhar com ele”.

“As habilidades de Jukka no baixo são tremendas, bem diferentes de como Marko tocava baixo, o que acabou trazendo um novo tempero à música. Portanto, nada além de coisas positivas a dizer sobre tudo isso”, encerrou.

Yesterwynde

O Nightwish está registrando o passo a passo da criação de seu novo álbum e tem disponibilizado em seu canal oficial no TouTube. Vejas os capítulos já liberados:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)