Nicko McBrain, 72 anos, é o líder do Titanium Tart; o conjunto é um projeto de Nicko e seus parças para tocar alguns clássicos da Donzela de Ferro. Na última sexta-feira, 19, os caras tocaram no Piper’s Pub em Pompano Beach, Flórida, estado norte-americano em que o baterista reside.
Em certo momento da apresentação, McBrain abriu o coração com os fãs e afirmou que está com dificuldade de tocar certas músicas do Iron Maiden.
É importante relembrar que, em janeiro do ano passado (2023), o músico sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) – também conhecido como derrame -, o qual chegou a deixar o lado direito de seu corpo paralisado do ombro para baixo, no entanto, com os tratamentos adequados, o músico vem se recuperando, desde então.
Nicko disse: “Tenho que ser honesto com vocês, o ano passado foi muito incerto para mim, como vocês provavelmente sabem. Derrame não é nada divertido. Algumas pessoas têm reações muito ruins a ele, como ficar paralisadas, não conseguir falar, andar ou fazer outras coisas.
Eu não consegui tocar! Fiquei paralisado do lado direito. Felizmente, o Hospital Regional de Boca Raton me cuidou super bem e me fizeram poder tocar, novamente. Mas não é o velho Nicko, nem de longe, mas pelo menos é parte de mim”.
O baterista foi além e falou: “Quando estávamos ensaiando no ano passado para a The Future Past Tour, estávamos tocando Caught Somewhere In Time, que tem uma seção intermediária feita na caixa no disco, no entanto, eu não consigo mais tocar desse jeito.
Nos shows, alguns nerds na plateia notaram e reclamaram que não toquei igual ao disco. Bem, eu não fiz igual porque não consigo mais fazer daquela forma. Sei que 90 por cento de vocês não dão a mínima para isso, mas sempre sou honesto com vocês”.
Veja o relato de Nicko McBrain no tocador abaixo:
Para curtir Caught Somewhere In Time, basta acessar este outro player: