Nick Mason quer usar IA para criar novas músicas do Pink Floyd

Nick Mason expressou seu desejo de usar a inteligência artificial para criar novas músicas do Pink Floyd.

Em entrevista recente ao The Sunday Mirror (via NME), o baterista discutiu o potencial de planejar uma reunião do grupo britânico via IA.

“Seria fascinante ver o que a IA poderia fazer com novas músicas”, disse Mason. “Se você tentasse executá-la como uma espécie de ‘Para onde o Pink Floyd foi depois?'”.

“A coisa a fazer seria ter uma situação de IA em que David [Gilmour] e Roger [Waters] se tornassem amigos novamente”, ele continuou. “Poderíamos ser como o ABBA quando terminássemos”.

O músico também falou sobre a rivalidade entre Gilmour e Waters, expressando decepção por ter ofuscado a banda: “Em uma carreira de 55 anos, a maior parte foi muito divertida. Tivemos o enorme privilégio de estar em uma banda de sucesso, fazer turnês pelo mundo e sair com pessoas realmente interessantes. É um passaporte para conhecer todos os seus esportistas e atores favoritos”.

Atualmente, Mason toca algumas músicas do Pink Floyd no projeto Nick Mason’s Saucerful of Secrets ao lado de Gary Kemp do Spandau Ballet e do baixista Guy Pratt.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)