Nick Mason (Pink Floyd) Presta Homenagem A Charlie Watts: “Possivelmente O Mais Subestimado De Todos Os Grandes Bateristas”

Nick Mason, baterista do Pink Floyd, prestou uma homenagem a Charlie Watts nesta quarta-feira (25) através de suas redes sociais. Watts, baterista do Rolling Stones desde 1963, faleceu ontem (24 de agosto) aos 80 anos.

Na publicação Mason escreveu: “Muito triste perder Charlie. Possivelmente o mais subestimado de todos os grandes bateristas do rock’n’roll. Sem master classes ou livros tutoriais, sem solos ou performance sofisticada, apenas a sensação certa para a música”.

Ele continuou: “Às vezes, você só percebe o quão perfeito é quando tenta emular uma de suas peças, e percebe como ela é simplesmente construída para funcionar muito melhor do que qualquer uma das possibilidades alternativas”.

“Eu nunca ouvi uma versão melhor de uma parte de bateria de uma música do Rolling Stones do que a original de Charlie… E seu trabalho com orquestra de jazz indicou que não se restringisse a uma seção rítmica de R&B… E isso só falando da música… Há também o reconhecimento de que ele foi, possivelmente – não, provavelmente – a figura mais legal no palco na história do rock. Andar por todo o palco é muito bom, mas limitar sua atuação no palco a tirar o paletó e pendurá-lo nas costas da cadeira tem que ser particularmente zen!”, concluiu o baterista.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)