O baterista Nicholas Barker (ex-Cradle of Filth, ex-Dimmu Borgir, ex-Brujeria, ex-Lock Up, Shining), 50 anos, foi diagnosticado com insuficiência renal. Para ajudar financeiramente o músico, a fã e amiga de Barker, Brandi Campanile, iniciou uma campanha no GoFundMe, pois atualmente ele não pode exercer sua profissão.
“Infelizmente, tudo cobra seu preço e os rins de Nicholas estão em plena falência”, declarou Brandi. “Agora, ele precisa de nós, pois não pode trabalhar no momento, devido ao cronograma de diálise e a fragilidade de sua saúde”, concluiu Campanile.
O guitarrista do Exodus, Gary Holt, é um dos amigos de Barker que também pediram apoio via Instagram. “Meu bom amigo e lenda da bateria Nicholas Barker precisa de ajuda. Ele foi diagnosticado com insuficiência renal. Todo pouquinho ajuda”.
Ver essa foto no Instagram
Para colaborar com a campanha em prol do baterista, acesse aqui.
Barker ganhou destaque pela primeira vez como membro do Cradle of Filth, tocando nos três primeiros álbuns da banda: The Principle of Evil Made Flesh (1994), Dusk and Her Embrace (1996) e Cruelty and the Beast (1998).
Depois disso, o músico emprestou seu talento ao Dimmu Borgir, assinando as linhas de bateria dos álbuns Puritanical Euphoric Misanthropia (2001) e Death Cult Armageddon (2003). O trabalho de estúdio mais recente de Nicholas foi com a banda sueca Shining, no álbum autointitulado do grupo, lançado neste ano.
O RockBizz estima a pronta e completa recuperação do baterista!