Seguindo a tradição de grandes encontros, o Circo Voador reúne sob a mesma lona três das bandas que têm feito mais barulho no cenário metal atual: a Nervosa, finalmente abrindo espaço em sua turnê mundial pra se apresentar em solo carioca, o Black Pantera, que depois de figurar como um dos melhores shows do Rock in Rio vem lançar seu aclamado disco, Perpétuo, e, abrindo a noite, os australianos do Elm Street, revisitando a sonoridade dos anos 80. As apresentações acontecem na sexta-feira, 31 de janeiro, e os portões abrem às 20h.
Criada em 2010, por Prika Amaral e Fernanda Terra, a Nervosa é considerada uma referência na nova geração do metal mundial, sendo uma das maiores bandas femininas. Com seu thrash metal com fortes influências da escola clássica do gênero, o grupo vem quebrando barreiras desde o seu surgimento. Neste novo pouso em terras brasileiras, o quarteto, que, além de Prika (vocal), atualmente conta com Hel Pyre (baixo), Helena Kotina (guitarra) e Gabriela Abud (bateria), chega com a turnê do quinto álbum Jailbreak, lançado em 2023. Mas, como o show também faz parte das celebrações de 15 anos de estrada, o repertório promete ser um verdadeiro presente pros fãs, contemplando toda a discografia.
Dividindo a noite, ninguém menos que Black Pantera. A banda mineira, que já proporcionou momentos catárticos no palco do Circo, está de volta pra mostrar em primeira mão Pérpetuo, um dos melhores discos de 2024, segundo crítica e público. O poderoso trio, formado pelos irmãos Charles da Gama (vocal e guitarra) e Chaene Gama (baixo e vocal) com Rodrigo Pancho (bateria), vem ainda mais afiado e consciente do lugar de destaque que galgaram ao longo dos anos. Isso sem falar na luta antirracista, que eles trazem nas letras e no corpo.
Pra fechar a tampa, a australiana Elm Street faz o seu début no palco da lona. Formada por Ben Batres (vocal e guitarra), Aaron Adie (guitarra), Nick Ivkovic (baixo) e Tomislav Perkovic, a banda traz seu heavy metal clássico com a agressividade do thrash e promete uma apresentação explosiva, contemplando não apenas o último álbum The Great Tribulation, lançado em 2023, mas também os discos anteriores.
SERVIÇO:
Data: 31 de janeiro de 2025 (sexta-feira)
Abertura dos portões: 20h
INGRESSOS:
R$ 70 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos, pessoas com deficiência e maiores
de 60 anos | ingresso solidário válido com 1 kg de alimento|cliente Clube O Globo – participante do
programa de relacionamento do Jornal O Globo | cliente Cartão Giro MetrôRio – cadastre o cartão e
pague meia-entrada em até 2 ingressos | Grupo Estação – mediante a apresentação do ingresso de
cinema do mês vigente)
R$ 140 (inteira)
Classificação: 18 anos (14 a 17 anos somente acompanhados pelos responsáveis)
Compras na bilheteria do Circo Voador e pelo site da Eventim: www.eventim.com.br