Neil Young ofereceu aos fãs assinaturas gratuitas de quatro meses na Amazon Music enquanto sua briga com o Spotify continua.
No início deste mês, vários cientistas e médicos pediram ao Spotify que abordasse a desinformação sobre a Covid-19 em sua plataforma, desencadeada por comentários feitos em seu podcast original, The Joe Rogan Experience.
Young então retirou suas músicas da plataforma, provocando um protesto contra a desinformação espalhada sobre o vírus pelo podcast de Rogan. Outros artistas, como Joni Mitchell e Nils Lofgren (Crazy Horse), seguiram a decisão do cantor.
Na sexta-feira (28), Young ofereceu acesso gratuito por quatro meses na Amazon Music, escrevendo no Twitter: “A Amazon está liderando o mercado levando áudio de alta resolução para todos, e é um ótimo lugar para desfrutar de todo o meu catálogo com a mais alta qualidade disponível”.
E acrescentou: “Obrigado também à Apple Music (EU AMO APPLE) e Qobuz por manter minha música em alta qualidade.”
All folks looking for my music can easily head to AMAZON MUSIC and click here https://t.co/xvhKGMkA36 – all new listeners will get four months free. pic.twitter.com/a66GaGUKEk
— Neil Young Archives (@NeilYoungNYA) January 28, 2022
No último domingo (30), foi relatado que o Spotify havia perdido mais de 2 bilhões de dólares em valor de mercado depois que Young retirou suas músicas do site. “Estou fazendo isso porque o Spotify está espalhando informações falsas sobre vacinas – potencialmente causando a morte daqueles que acreditam na desinformação que está sendo espalhada por eles”, explicou Neil Young. “Eles podem ter Rogan ou Young. Não os dois.”