É difícil resumir em poucas palavras toda a história e influência que uma banda como o Nazareth tem. Tendo comemorado seu 50º aniversário em 2018 com o lançamento de seu 24º álbum de estúdio Tattooed On My Brain, os roqueiros de longa data do Reino Unido entraram em seu 54º ano de existência em 2022 com o lançamento de seu 25º álbum de estúdio, Surviving The Law. A formação que gravou o novo disco é a mesma do lançamento anterior: Jimmy Murrison (o guitarrista mais antigo na história da banda), Lee Agnew (baterista desde a morte de Darrel Sweet em 1999), Pete Agnew (baixista e membro fundador) e o vocalista Carl Sentance.
Surviving The Law foi produzido por Yann Rouiller no Sub Station na Escócia, que já trabalhou com a banda no predecessor, e conta com composições de todos os membros da banda continuando a tendência estabelecida com Tattooed On My Brain e provando que, mesmo com 25 álbuns em sua carreira, o fogo do rock ‘n’ roll ainda arde tão brilhante como sempre no coração do Nazareth.
O Nazareth foi formado em Dumferline, Escócia, em 1968, lançando seu álbum de estreia homônimo em 1971. A banda se tornou grande quando, depois de abrir para o Deep Purple em turnê, lançou no início de 1973 o álbum Razamanaz, produzido pelo baixista do Purple Roger Glover, que foi muito aclamado pela imprensa e fãs na época. A partir daí, o Nazareth lançou uma série de álbuns bem sucedidos como Loud ‘N’ Proud (1973), Rampant (1974) e Hair of the Dog (1975). Este último incluía músicas sem data de validade, como a faixa-título (mais tarde regravada pelo Guns N’ Roses para seu álbum The Spaghetti Incident?) e o eterno clássico Love Hurts. E é assim, lançando sempre novos trabalhos e fazendo turnês ao redor do mundo, que o Nazareth chega ao seu 54º ano de existência em 2022!
Surviving The Law é um lançamento da parceria Shinigami Records/Frontiers Music. Adquira sua cópia em aqui.
Ouça abaixo: