Pouco tempo após o Linkin Park anunciar Emily Armstrong como sua nova vocalista, surgiram acusações contra a cantora na internet.
Uma delas foi feita pelo vocalista do The Mars Volta, Cedric Bixler-Zavala, e sua esposa, Chrissie, sobre a suposta amizade de Emily com Danny Masterson, ator condenado por estupro, e também sua ligação com a Igreja da Cientologia.
“A nova vocalista do Linkin Park é um cientologista hardcore que apoiou um estuprador em série condenado dentro e fora do tribunal”, escreveu Chrissie em um story no Instagram. Ela foi uma das três mulheres que Masterson foi acusado de estuprar.
Agora, em uma declaração divulgada na sexta-feira (06) em um story no Instagram, Armstrong se defendeu das acusações e reconheceu que já considerou o ator como um amigo, chegando a comparecer em uma de suas primeiras audiências judiciais.
“Logo depois, percebi que não deveria ter feito isso”, disse Armstrong (via Consequence). “Sempre tento ver o lado bom das pessoas e o julguei mal. Nunca mais falei com ele desde então. Detalhes inimagináveis surgiram e ele foi considerado culpado mais tarde”.
“Para dizer o mais claramente possível: não tolero abuso ou violência contra mulheres e tenho empatia pelas vítimas desses crimes”, ela concluiu.
Armstrong não mencionou o nome de Masterson em sua declaração. Ela também não esclareceu seu relacionamento atual com a Igreja da Cientologia.