Em janeiro do ano passado (2023), o baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, 72 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que chegou deixar o lado direito de seu corpo paralisado do ombro para baixo, no entanto, com os tratamentos adequados, o músico vem se recuperando, desde então.
Conversando com o canal The Washington Tattoo, Nicko falou sobre o quanto o derrame afetou a sua forma de tocar bateria.
“Consegui me recuperar bastante, mas eu ainda não voltei para o ponto em que quero estar”, começou McBrain.
“Na verdade, eu provavelmente não irei conseguir”, destacou. “Eu não consigo mais fazer um padrão rítmico de 16 notas e ir para um de 32 notas. Eu até consigo tocar colcheias, com um certo groove”, explicou.
“Quando tento tocar esse padrão rítmico em alta velocidade, ele acaba oscilando, então tive que ajustar a minha forma de tocar. Eu não toco mais o padrão rítmico de The Trooper porque não consigo. Consigo fazer tudo devagar, com isso, tive que garantir o groove da música”, completou. Nicko.
Assista a conversa completa no tocador abaixo:
Já neste outro player, você pode recordar o ritmo frenético de The Trooper:
E por falar em Nicko McBrain, o Iron Maiden virá ao Brasil no mês de dezembro em promoção da The Future Past Tour, que é um giro focado nos álbuns Senjutsu (2021) e Somewhere in Time (1986).