Yngwie Malmsteen participou da edição 2024 do Hellfest, que começou na última quinta-feira, dia 27 de junho, e vai acabar neste domingo, dia 30. Durante a coletiva de imprensa no evento, o guitarrista falou detalhes sobre sua carreira e refletiu sobre o seu perfil de compositor.
De acordo com o sueco voador, ele não é um compositor como Lennon-McCartney, visto que se se assemelha a Johann Sebastian Bach, famoso músico erudito do período barroco.
“Na minha banda, eu faço tudo, e não é porque sou uma pessoa egoísta que não quero que mais ninguém receba o crédito, é porque, ao invés da parceria rock n’ roll tradicional como Lennon-McCartney e Keith Richards-Mick Jagger, trabalho como um autor como Stephen King ou Johann Sebastian Bach.
Então, basicamente sou como um pintor ou um autor. Como um pintor, eu pinto metade da pintura, ligo para meu amigo e peço para ele terminar a outra parte? Não, eu não faço isso!
É por isso que não tenho produtores e é por isso que não tenho coautores. Quando trabalhei neste esquema de parceria, eu saí infeliz e não fiquei satisfeito com o resultado. E eu só vivo uma vez, então, quero deixar para trás algo que é puramente minha expressão”.
O virtuoso Yngwie Malmsteen está na estrada em divulgação ao seu mais recente registro de estúdio, Parabellum, lançado em julho de 2021 via Music Theories Recordings/Mascot Label Group.
Ainda neste ano, o músico vai botar para rodar a 40th Anniversary Tour, que é, como o nome já entrega, em comemoração as suas quatro décadas de carreira. O giro vai começar em setembro nos Estados Unidos e se estenderá até meados de novembro.
Para checar todas as datas da tour, acesse aqui.