“Não me sentia tão importante no Black Sabbath”, diz Ozzy Osbourne

Em entrevista ao site Stereogum, o vocalista Ozzy Osbourne relembrou apresentação do Black Sabbath no festival beneficente Live Aid, em 1985. É importante dizer que o show fora a primeira vez que o vocalista se apresentava com o grupo, depois de sua demissão em 1979. Segundo Ozzy, a reunião com os antigos companheiros de banda não fora tão agradável, já que seu empresariamento e o do Black Sabbath estavam em pé de guerra, com direito a intimação judicial.

“Foi um inferno”, disparou Ozzy. “Na época, eles [o Black Sabbath] eram empresariados pelo meu sogro [Don Arden], e meu sogro e minha esposa [Sharon] e eu estávamos em pé de guerra”, ressaltou Osbourne.

“Para você ter ideia, no Live Aid, eu fui intimado judicialmente pelo meu sogro, por interferência ou alguma besteira dessa, mas nada se materializou e o processo não foi pra frente. Pra piorar, eu estava bebendo muito naquela época e estava inchado. Ou seja, não foi uma grande experiência. E foi a primeira vez que eu encontrei com eles desde que nos separamos”, explicou Ozzy.

“Depois que fui demitido do Sabbath, eu senti uma certa liberdade, já que eu não me sentia tão importante na banda. Sentia que eu era apenas um acompanhante para o show deles. Mesmo criando as minhas próprias melodias e tal, eu não me sentia em pé de igualdade com eles, pois eu não sabia tocar nenhum instrumento”, acrescentou.

“Depois chegamos nos reunir, novamente, mas foi para os fãs que pensavam que nunca teriam a chance de ver a formação original. Foi um pouco estranho. Além disso, eu nunca quis voltar em tempo integral para fazer turnê com eles”, completou Ozzy.

A entrevista completa está disponível aqui.

Já a performance do Black Sabbath no Live Aid pode ser conferida no player a seguir:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)