O líder do Megadeth, Dave Mustaine, 61 anos, ao longo de sua carreira, sempre mostrou mágoa e ressentimento por ter sido chutado fora do Metallica nos primórdios dos anos 1980. O músico, em inúmeras vezes, provou guardar rancor e raiva de seus ex-companheiros de banda.
Mustaine, porém, declarou, em durante entrevista ao podcast My Planet Rocks, que não há nenhum tipo de rixa entre ele e o Metallica, além disso, afirmou que deseja muita felicidade aos ex-colegas de banda.
Dave disse: “Desde o início do Metallica, tivemos que lidar contra muitas adversidades. O engraçado é que somos amigos agora. Mas o que aconteceu, aconteceu. As pessoas acreditam que há algum tipo de rixa entre nós, mas não há”.
O frontman do Megadeth completou: “Antigamente, nós falamos mal e coisas negativas um do outro; porém, atualmente, prefiro falar sobre isso de um lugar positivo, de um lugar de perdão e cura. Eles passaram por muita coisa, e eu também. Viemos do mesmo lugar e criamos duas das maiores bandas de metal. Desejo a eles o melhor e muita felicidade”.
A entrevista completa pode ser conferida logo abaixo:
Megadeth
Em setembro do ano passado (2022), o Megadeth lançou seu aguardadíssimo 16º álbum de estúdio, The Sick, The Dying… And The Dead!, via UMe. Com doze novas faixas, The Sick, The Dying… And The Dead! está disponível em CD, vinil, cassete e também nos formatos digitais, através dos parceiros online.
Saiu também uma edição deluxe limitada com dois LPs, álbuns de 12 faixas em vinil preto 180g com capa gatefold numerada e encarte de 12x24cm com letras e créditos, uma litografia de vinil lenticular e uma litografia de 7 polegadas de bônus com We’ll Be Back e o inédito lado B The Conjuring (Live). A edição limitada de luxo só pode ser adquirida através da loja online oficial do Megadeth.
Metallica
O 11º álbum de estúdio do Metallica, intitulado 72 Seasons, foi lançado no dia 14 de abril pela Blackened Recordings, selo próprio da banda. Produzido por Greg Fidelman com o guitarrista/vocalista James Hetfield e Ulrich, é o primeiro disco de inéditas desde Hardwired…To Self-Destruct, de 2016.