O Mötley Crüe não é membro do Rock and Roll Hall of Fame, mas isso não significa que o baixista Nikki Sixx não tenha uma opinião sobre isso.
“Acho que as pessoas ficam muito preocupadas com o RRHF”, Sixx publicou recentemente em suas redes sociais. “Se você entrar, tudo bem, se não, não é grande coisa. Não é um clube de elite que te define. É um prêmio. Esperamos que nenhum de nós faça música apenas para prêmios”.
Sixx, no entanto, notou um dos aspectos positivos que normalmente surge na cerimônia de introdução: “Gosto da ideia de tocar com outros músicos na cerimônia”.
I think people get too worked up about the RRHF. If you get in that’s cool and if not,it’s not a big deal. It’s not some elite club that defines you. It’s an award.None of us hopefully make music just for awards.I do like the idea of jamming with other musicians at the ceremony.
— 📷 (@NikkiSixx) December 18, 2023
O Mötley Crüe está elegível para o Rock Hall desde 2006, mas ainda não foi indicado. Esta também não é a primeira vez que o baixista expressa um ponto de vista menos favorável da instituição.
“É uma rede fixa de velhos que perdeu contato com arte, habilidade de composição, letras e música influente e geralmente tem outras agendas em mãos”, disse ele em 2015. “Bandas jovens me dizem que é uma piada e essas bandas são o futuro”.