Em entrevista ao podcast LifeMinute, o guitarrista Steve Vai (ex-Whitesnake, ex-David Lee Roth, ex-Frank Zappa) refletiu sobre como fora estudar com o virtuoso Joe Satriani quando era jovem e como as lições ensinadas por Joe o inspiraram, musicalmente – via Blabbermouth.
“Não consigo imaginar minha vida sem Joe Satriani”, disse Vai. “Quando eu tinha 12 anos, um amigo meu, John Sergio, que era mais velho e foi um grande mentor, também; foi quem me apresentou ao rock progressivo dos anos 1970”, acrescentou.
“Ele me levou ao meu primeiro show do Queen e me chamou para tocar em sua banda, quando eu tinha 13 anos. Ele sempre foi um amigo querido e tinha um gosto musical incrível. Além disso, John foi quem me passou o contato de Joe, pois ele era seu professor de guitarra, também. Assim comecei a ter aulas com Joe e era tudo o que importava para mim”, relembrou.
“Joe sempre foi legal”, continuou Vai. “Ele sempre foi sólido, rigoroso e compartilhava seu conhecimento”, pontuou. “Ou seja, Joe era tudo o que você quer em um professor. Só de vê-lo já era algo inspirador. Ele ainda continua como uma grande inspiração em minha vida”, completou.
Steve Vai
Em janeiro, Vai lançou seu novo álbum de estúdio, o décimo terceiro de sua carreira, intitulado Inviolate, via Favored Nations / Mascot Label Group. O trabalho está disponível em CD, vinil e digital.
Track listing de Inviolate:
“Teeth Of The Hydra”
“Zeus In Chains”
“Little Pretty”
“Candle Power”
“Apollo In Color”
“Avalancha”
“Greenish Blues”
“Knappsack”
“Sandman Cloud Mist”
Joe Satriani
No mês de abril, Joe lançou o disco The Elephants of Mars, que é o seu décimo nono álbum de estúdio. O Trabalho comemora os mais de 35 anos de carreira do músico e marca a estreia de sua nova parceria com a earMUSIC.