O ex-baixista do Megadeth, David Ellefson, concedeu uma entrevista ao podcast Mike Nelson Show e comentou sobre a tentativa de reunir a formação do álbum Rust In Peace (1990), que consistia, além dele, em Dave Mustaine (vocal e guitarra), Marty Friedman (guitarra) e Nick Menza (bateria).
De acordo com Ellefson, a tentativa estava fadada ao fracasso, pois os músicos não estavam sintonizados ao projeto. David também comentou sobre a morte de Menza; o baterista teve um ataque cardíaco no dia 21 de maio de 2016 enquanto tocava com a sua banda OHM, em Los Angeles. A doença foi listada como cardiovascular hipertensiva e aterosclerótica.
“Tentamos reunir a formação do Rust In Peace, mas eu sabia que não ia funcionar. Eu tinha a sensação de que Nick não iria… Bem, estamos fazendo o documentário sobre Nick; estamos na edição final para tentar lançá-lo no próximo ano. E eu me dei conta de que Nick se tornou uma pessoa muito diferente depois que saiu do Megadeth.
Ele passou por muitas dificuldades e por muitas transições, mas terminou bem. Eu não acho triste que Nick tenha morrido no palco tocando bateria. Acho que foi uma vitória final! Qual lugar melhor para ir embora? Especialmente para Nick. Foi para isso que ele viveu. Eu acho incrível.
Obviamente, eu gostaria muito que ele ainda estivesse vivo para que pudéssemos sair, tocar e tudo mais. Mas ele se foi, e acabou indo embora da melhor forma.
Quando a gente tentou trazer a formação do Rust In Peace de volta em 2015, não era para acontecer, definitivamente. Além disso, eu também sabia que Marty não estava com disposição para fazer isso. Então não rolou, mesmo”.
Nick juntou-se ao Megadeth para gravar o lendário álbum Rust In Peace de 1990 e permaneceu na banda por 9 anos, participando de toda a era clássica da banda com os álbuns Countdown To Extinction (1992), Youthanasia (1994), Hidden Treasures (1995) e Cryptic Writings (1997), além do tributo ao Black Sabbath de 1994 chamado Nativity In Black.
Documentário – This Was My Life – The Story Of Nick Menza
This Was My Life é um documentário aprovado pela família de Menza, o que trouxe ainda mais riqueza de detalhes como informações sobre a sua infância e adolescência, indo até o estrelato com a banda Megadeth.
Além disto, a obra contará com entrevista e fotos inéditas do baterista e relatos de nomes – ainda não revelados – importantes da cena heavy metal.