Na semana passada, o Guns N’ Roses adiou seu show que estava programado para acontecer no dia 09 de setembro em St. Louis, EUA, citando “doença” como o motivo. Embora a banda tenha garantido que o show seria remarcado, os fãs especularam que um motivo diferente causou o cancelamento – mas a namorada de Slash acabou com essas teorias conspiratórias.
“Gunners, o show agendado para St. Louis em 9 de setembro foi adiado devido a doença”, dizia o comunicado que a banda postou nas redes sociais.
Gunners, the concert scheduled for St. Louis on September 9 has been postponed due to illness.
Hang on to your tickets – fans who are unable to make the rescheduled date will be eligible for a refund.
Thank you for the support 🌹 pic.twitter.com/vx5oi0mOsL
— Guns N’ Roses (@gunsnroses) September 8, 2023
Embora a declaração não especificasse qual membro da banda estava doente, o vocalista Axl Rose postou nas redes sociais que estava lutando com sua voz alguns dias antes.
No entanto, após o anúncio, alguns fãs compartilharam diferentes teorias online do real motivo do cancelamento do show. “Por que Axl cancelou o show em St. Louis”, alguém escreveu como título de uma postagem excluída no Reddit (via Loudwire). “Uma fonte da banda me disse que Axl estava chateado porque o show vendeu apenas 25 mil ingressos dos 40 mil disponíveis”, dizia o texto.
Após os boatos, a namorada de Slash, Meegan Hodges, abordou algumas dessas teorias no stories do Instagram.
“A verdade é que alguém está doente e incapaz de se apresentar. Não há conspiração… O show será remarcado para novembro. É uma chatice total para todos. Esses caras fazem um show de mais de 3 horas. Eles são como super-heróis. Dê um tempo para eles”.