Nos anos 80 e 90, as bandas e artistas topavam fazer as mais diversas brincadeiras para aparecer na MTV e, evidentemente, mostrar seu trabalho para um número grande de pessoas. Em 1985, em divulgação ao álbum ao vivo Live After Death, do Iron Maiden, o vocalista Bruce Dickinson foi as ruas de Nova Iorque para tentar vender algumas cópias do álbum.
A filmagem, que foi ao ar no saudoso programa Headbangers Ball, o Air-Raid Siren, no melhor estilo: na minha mão é mais barato, fez de tudo para vender um vinil por $ 100 (cem dólares).
A um possível comprador, Bruce disse: “Preciso vender isso aqui para poder voltar para Inglaterra, custa apenas $ 100. Tem um livreto de oito páginas, com imagens na frente e no verso”.
Para arrematar o negócio com outro possível freguês, o cantor propôs um grande desconto. “Vou te dizer uma coisa, não vou te vender isso por $ 100; vou fazer por apenas $ 99,99”.
O músico ainda apelou a outros cliente e falou: “Se Napoleão tivesse um destes, teria derrotado os ingleses na batalha de Waterloo. Custa apenas $ 100 e vem com um livreto de oito páginas”.
No final das contas, o vocalista só conseguiu arrecadar onze centavos de dólar, mas conseguiu uma carona numa limusine para voltar para seu país natal.
A brincadeira pode ser vista no vídeo abaixo:
Veja como as coisas são…
Se alguém tivesse comprado um daqueles exemplares, diretamente das mãos do Bruce
e ainda exigisse que fosse autografado para fechar o negócio por $100,
hoje, ou antes mesmo que fosse, poderia negociar por um valor considerável, não!?
É, dá pra se dizer que foi o mesmo que alguém oferecer um bilhete premiado
por uma bagatela e fulano desprezar, heheheh…
Seja como for, notadamente, os ianques ainda não conheciam tal cabeludo…