Música Independente Day: Evento com as maiores novidades do marketing musical para carreiras e selos independentes acontece em setembro

Entre os dias 07 e 27 de setembro, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte recebem o Música Independente Day: uma imersão presencial com as maiores novidades do marketing musical para carreiras e selos independentes. Um espaço para debater os caminhos da música independente. O evento é idealizado por Nathy Faria, estrategista musical, que desembarca da Espanha no Brasil para palestrar nesta sequência de eventos focados no fomento e capacitação do ecossistema musical.

Nesta experiência, Nathy Faria traz a palestra ”As novas estratégias de divulgação de música”, com uma oficina prática sobre estratégias de lançamento e ainda convidados (em cada cidade, diferente programação) do Music Business. O diferencial da imersão é que ela foi idealizada para ser um espaço de aprendizado e networking, em espaços criativos para poucas pessoas, onde todos têm a oportunidade de se conhecer e trocar ideias sobre o que está acontecendo no Ecossistema Musical.

Há 20 anos no mercado musical, seja como artista, seja como estrategista musical, Nathy é uma profissional do backstage, também artista inquieta e empreendedora. Formada em Comunicação Social, mestre em Economia Criativa e Gestão Cultural pela URJC Madrid e mestre em direção de Marketing Digital pela Universidad Europea Miguel de Cervantes, ela chega ao Brasil para uma série de eventos – programação abaixo.

“Atuo como consultora de music business, desde 2014, e de lá pra cá já trabalhei diretamente com mais de 400 artistas e empresas no planejamento de marketing, consultorias e mentorias. Atualmente, dirijo a La Otra, produtora musical na Espanha e ensino Empreendedorismo e Marketing Musical, através da #EscoladaNathy, comunidade de alunos e cursos, como a Formação Estrategista Musical, o Estratégias de Lançamento, que juntos já impactaram milhares de artistas e empreendedores musicais”, explica a estrategista musical.

Ela também ministra palestras e treinamentos para o Sebrae, Sesc, Music Rio Academy, UFBA, Festival Música Mundo, Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, entre outras empresas e instituições. “Minha missão é ajudar carreiras musicais a usarem o poder do digital para criarem suas marcas na música, com autenticidade e liberdade”.

Agenda

– 13/09 Música Independente Day em BH, organizado pelo SEBRAE-MG em sua sede.

– 16/09 Palestra “Como criar uma marca na música, usando o digital” no festival Hacktown, em Santa Rita do Sapucaí

– 18/09 Palestra “Como criar uma marca na música, usando o digital” na feira Conecta, em São Paulo.

– 20/09 Imersão Música Independente Day, em São Paulo, organizado por Nathy Faria, com a presença dos convidados – Rodolfo Lacerda, produtor responsável do Música em Rede – Carol Jafet, empresária do Rincón Sapiência – Gabriel Elias, cantor e compositor – Clemente Magalhães, produtor musical e responsável pelo maior podcast da Indústria Musical. Este evento conta com o apoio da escola de música VOICE e o SEBRAE/SP.

– 27/09 Imersão Música Independente Day, no Rio de Janeiro, organizado por Nathy Faria, em parceria com o estúdio Corredor 5, com convidados ainda a confirmar.

MÚSICA INDEPENDENTE DAY SÃO PAULO

A imersão acontece no dia 20/09, de 14h às 22h, na Voice ( Avenida Portugal, 918. Brooklin Paulista). O principal objetivo do evento é capacitar artistas, produtores, bandas, agências e selos de música para trabalharem suas marcas e lançamentos no ambiente digital, oferecendo ainda um espaço de networking real entre os participantes.

Público: artistas, produtores, bandas, agências e selos de música (independente do tempo/nível de carreira) todos interessados são bem-vindos.

Programação

– Palestra – ”As novas estratégias de divulgação de música”, com Nathy Faria.

– Oficina prática – Estratégias de Lançamento.

– Coffee Break e espaço de networking.

Painel – Empreendedorismo na Música e relação com fãs com Carol Jafet, Rodolfo Lacerda Gabriel Elias e Clemente Magalhães.

– Palestra- Formação de Público e monetização.

– Oficina prática – Como criar uma base de fãs no digital.

– Coffee Break, espaço de networking e música.

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