Em entrevista recente à Radio Forrest, Wendy Dio, viúva e empresária de Ronnie James Dio, disse que ainda tem muitas coisas guardadas do saudoso cantor e que pretende exibi-las em um museu um dia.
Wendy falou (via Blabbermouth): “Tenho muitas coisas que guardei para um museu. Estamos trabalhando em um museu agora. Esperamos abrir um museu na Sunset Boulevard [Los Angeles]. Isso está em andamento.”
Referindo-se ao leilão que aconteceu em 2018 quando Wendy ofereceu 666 itens pessoais de Dio, ela disse: “Eu tinha um armário cheio de coisas – foram anos e anos das coisas dele lá – e eu estava tipo, de repente, ‘E se eu morrer? As pessoas vão jogar essas coisas fora. Vamos colocar em leilão, vendê-las’ e ganhe os fãs ou quem quiser… Algumas pessoas compraram, não sei para onde foi. Grande parte foi para museus diferentes em países diferentes.”
E completou: “Mas, obviamente, eu ainda tenho [muita coisa]. Eu nunca iria me desfazer da arte original do [álbum] ‘Holy Diver’ do [Dio]; Eu tenho isso pendurado no meu escritório. E muitos dos discos de ouro eu não iria me desfazer. E então alguns dos prêmios que ele recebeu, algumas de suas roupas de palco – essas são coisas que eu guardei. E obviamente vamos colocá-las em um museu um dia.”
E por falar em Ronnie James Dio, recentemente foi divulgado o trailer oficial do documentário dedicado à vida e obra do saudoso vocalista, Dio – Dreamers Never Die, que terá estreia mundial nos dias 28 de setembro e 2 de outubro. O longa foi produzido por Wendy Dio e conta com a direção de Don Argott e Demian Fenton.