Bruce Dickinson, 65 anos, é o icônico comandante dos vocais no Iron Maiden! Porém, desde os anos 90, o músico começou a se dedicar a aviação, que é a sua outra paixão, ao lado da esgrima. Dickinson levou o seu gosto ao posto mais alto, ao patamar profissional, e chegou a trabalhar por muitos anos na aviação comercial.
Dessa forma, Bruce viu, testemunhou e ficou sabendo de muitos detalhes do complexo mercado da navegação aérea. Em recente sessão de perguntas e respostas em um evento na cidade de Nova Iorque, o cantor disse que muitos pilotos de avião morrem após cinco anos de aposentadoria.
“Pilotar é um trabalho antigo e cansativo, mas, mesmo assim, é muito prazeroso para quem o desempenha”, disse Bruce. “Muitos pilotos, quando param de voar, morrem. Muitos pilotos de avião morrem após cinco anos de aposentadoria. É um número incrível e bastante chocante. Eles passaram a vida inteira fazendo isso, e do nada ficam saber o que fazer. É algo bem triste”.
Confira a sessão de perguntas e respostas completa abaixo:
Apesar da vitalidade e habilidade em dia, Bruce precisou se aposentar de maneira compulsória da aviação comercial no ano passado.
Durante entrevista ao podcast Triple M Rock, Bruce comentou: “Completar 65 anos! E, na maioria das jurisdições do mundo, se você é um piloto – um piloto comercial – aos 65 anos, eles te dão um pé na bunda; eles te aposentam como um cachorro velho ou como um cavalo velho. A última vez que cheguei perto de um avião comercial para voar foi em 2017”.
Agora, por conta da aposentadoria como piloto, o cantor está se dedicando ainda mais a esgrima, participando, inclusive, de vários campeonatos. Além disso, o cantor está focado em sua carreira solo.