Motoristas que ouvem heavy metal são mais perigosos, segundo estudo

Um estudo conduzido pela Extreme Terrain aponta que pessoas que ouvem heavy metal são motoristas mais perigosos. A empresa entrevistou mil motoristas norte-americanos para averiguar como seus hábitos de ouvir música impactam em seus comportamentos e experiências na direção.

De acordo com a pesquisa, o metal desencadeia alguns hábitos ruins na condução de veículos como buzinar para outros motoristas (25% dos entrevistados), avançar sinal vermelho (65% dos entrevistados), se envolver em acidente de carro grave (28% dos entrevistados) e ser pego dirigindo sob efeito de álcool (10% dos entrevistados).

Outra ponto levantado pela Extreme Terrain é o alto potencial de ter quadros de raiva ao volante, no entanto, neste quesito, o heavy metal ficou na quarta posição, com 26 por cento. R&B e Soul estão em primeiro e geram maior probabilidade de raiva ao volante.

A pesquisa também revelou que o rock n’ roll é estilo mais popular para ouvir enquanto se está no carro. Uma parcela de 52% dos entrevistados escolheu o rock como seu gênero favorito. O heavy metal amargou a nona posição da lista, com apenas 16 por cento de preferência.

Veja na imagem abaixo um resumão da pesquisa realizada pela Extreme Terrain:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)