O baterista sueco Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) sofreu uma sepse e quase foi tocar com Lemmy no Céu. O músico usou as redes sociais nesta quinta-feira, dia 02 de janeiro de 2025, para falar sobre o grave assunto.
Ele escreveu: “Apenas uma declaração rápida sobre o que tem acontecido comigo nas últimas três semanas. Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a todos pelas calorosas felicitações de Natal e Ano Novo, às quais não consegui responder. Procuro sempre fazer isso todos os anos.
Nestas férias, fui hospitalizado com uma infecção sanguínea muito grave (sepse). Fiquei internado por três semanas, mas agora estou em casa lutando contra uma bactéria danada. Felizmente, recebi cuidados fantásticos no Hospital Universitário Sahlgrenska, em Gotemburgo, minha cidade natal.
Portanto, um milhão de agradecimentos a todos os médicos e enfermeiras que têm me prestado o mais excelente atendimento”.
Dee continuou: “Depois de várias operações, voltei para casa e estou melhorando. Ainda tenho muita recuperação e reabilitação pela frente. Agora estou trabalhando 100% para voltar ao banco da bateria para o show de 27 de fevereiro em Las Vegas”.
“Teremos um tremendo 2025 pela frente, comemorando os 60 anos do Scorpions e muitos shows emocionantes ao redor do mundo. Nos vemos na estrada e desejo a todos um fantástico 2025 com muita saúde e muito rock n’ roll”, encerrou o baterista.
Veja a postagem de Mikkey Dee aqui:
A saúde do baterista requer bastante cuidados, visto que a sepse, que é popularmente conhecida como infecção generalizada, é uma doença grave, visto que atinge o sistema circulatório e deixa de suprir o oxigênio e nutrientes para os órgãos. Se não tratada adequadamente, a sepse se torna uma doença mortal.