O baterista Mikkey Dee bateu um papo com o podcast Waste Some Time With Jason Green, onde relembrou o primeiro convite de Lemmy Kilmister, líder do Motörhead, em meados dos anos 1980, para assumir o posto de baterista no grupo.
“Isso deve ter sido em 1986 ou 1987, quando ele [Lemmy Kilmister] me convidou para… não para entrar na banda, de fato. Ele disse mais ou menos assim: ‘você deveria vir tocar com a gente’. Algumas revistas têm escrito que eu disse não, mas eu senti que não estava pronto para uma banda como o Motörhead, naquela época”, comentou Dee.
“Eu fiquei muito honrado por Lemmy ter se interessado em mim, no entanto, eu queria ganhar mais bagagem, mais experiência”, pontuou o baterista. “Eu lembro de ter dito, com todo o respeito, que eu estava feliz no King Diamond, mas, depois disso, mantivemos contato. Ele sempre me mandava cartões-postais e sempre me ligava”, disse Mikkey.
Vale lembrar que o baterista Mikkey Dee estreou no Motörhead em 1992, com o álbum March ör Die, que é o décimo trabalho de estúdio do grupo, e ficou até 2015, quando fora decretado o fim da banda, após a morte do poderoso-chefão, Lemmy. Atualmente, Dee é o baterista da lendária banda alemã, Scorpions.
A entrevista completa (em inglês) com o músico pode ser conferida logo abaixo: