A edição deste ano do Wacken Open Air, que é a trigésima segunda do evento, vai homenagear o lendário e saudoso frontman do Motörhead, Lemmy Kilmister. A celebração faz parte do Lemmy Forever, evento que visa enaltecer o legado musical de Kilmister, bem como sua importância ao rock n’ roll.
“O retorno de Lemmy ao Wacken é uma enorme honra para nós; palavras dificilmente podem expressar o quão importante o é”, observou o organizador do festival, Thomas Jensen. “Vamos criar um lugar para lembrarmos dele e que faça justiça a sua relevância ao rock”, pontuou.
O co-organizador do evento, Holger Hübner, acrescentou: “Sempre houve uma conexão especial entre o Motörhead e o Wacken Open Air, quase nenhuma banda tocou aqui com tanta frequência. O fato de que sua jornada também terminou aqui terá para sempre um significado especial”.
Os membros remanescentes do Motörhead, Phil Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria), vão comandar as festividades em homenagem a Lemmy.
A edição 2023 do Wacken Open Air vai começar na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, e vai se estender até sábado, dia 5 de agosto. Para mais informações, acesse o link.
Lemmy Kilmister faleceu no dia em 28 de dezembro de 2015, quatro dias depois de ter completado 70 anos. O músico morreu por conta de um câncer na próstata. O líder do Motörhead deixou um legado enorme na música contemporânea, com álbuns que passaram no implacável teste do tempo como Overkill (1979), Bomber (1979), Ace of Spades (1980), Iron Fist (1982), March ör Die (1992), Sacrifice (1995), entre outros.