Um dos dos maiores ícones do rock n’ roll, Lemmy Kilmister tornou-se conhecido por viver a vida intensamente, além de construir um legado inigualável na música. No dia 24 de dezembro o artista teria comemorado o aniversário de 75 anos, e nesta quinta, 28, faz cinco anos desde o falecimento do astro.
Para celebrar a memória de Kilmister e a contribuição dele na história do rock, a Rolling Stone Brasil selecionou alguns momentos memoráveis da carreira do fundador do Motörhead, com base em situações evidenciadas pelo Consequence of Sound.
Atravessou uma parede em videoclipe:
Lemmy era conhecido pela atitude durona e isso é evidente durante todo o videoclipe de “Killed By Death”, do Motörhead. A cena inicial mostra o astro atravessando uma parede enquanto dirige uma moto. Ainda que nunca tenha sido confirmado se Kilmister foi o responsável pela façanha, ao invés de um dublê, é um momento muito legal.
Falou sobre racismo:
No vídeo acima, Lemmy fala sobre como não consegue entender o racismo: “Eu nunca entendi o racismo. Eu não consigo entender como você pode odiar alguém sem nunca ter falado com a pessoa, é muito estúpido. Existem idiotas brancos, idiotas negros, idiotas japoneses. Idiotas sempre irão existir, mas até você falar com as pessoas, você não tem como saber. Você tem dar uma chance às pessoas. Eu só tenho preconceito contra idiotas.”
Ajudou o Twisted Sister:
Após anos trabalhando duro para ganhar destaque na cena de Nova York, o Twisted Sister teve uma última chance no Reino Unido. Tudo parecia perdido até que Lemmy interveio a favor da banda, conforme o vocalista Dee Snider, que chegou a referir-se ao astro do Motörhead como um anjo na Terra.
Foi roadie do Jimi Hendrix:
Lemmy contou sobre como foi trabalhar como roadie (ajudante técnico que auxilia bandas e artistas na produção de shows) de Jimi Hendrix em vídeo. O astro também afirmou que Hendrix ofereceu à equipe de roadies certas “substâncias”.
Foi Deus:
O filme Os Cabeças-de-Vento, de 1994, não é exatamente uma produção digna de Oscar, mas foi responsável pela icônica frase “Lemmy é Deus”, entoada por fãs do Motörhead até os dias de hoje.
Fonte: Rolling Stone Brasil