Morrissey afirmou que a presidente e CEO da Capitol Records, Michelle Jubelirer, está tentando “destruir” sua carreira.
O ex-vocalista do The Smiths postou o logo da Capitol Records em seu site oficial no domingo (15) com o título “Destruidores da Capitol”, mas sem base para seu ataque. Ele também incluiu uma foto de Michelle e escreveu: “Olá! Eu administro a Capitol Records e se eu quiser destruir a carreira de Morrissey, ninguém pode me impedir. Tchau!”
A Capitol Records se uniu a Morrissey em 2022 para lançar o álbum Bonfire Of Teenagers, que o cantor chamou de “o melhor álbum da minha vida”. Porém, em dezembro do ano passado, Morrissey cortou relações com a gravadora.
Em fevereiro, ele disse (via NME) que acreditava que a Capitol estava “sabotando intencionalmente” seu álbum e, uma semana depois, declarou que a gravadora estava promovendo “o ‘satanismo’ de Sam Smith”, mas não seu álbum.
A última postagem de Morrissey sobre a Capitol terminou com um vídeo de alguém pilotando um avião sobre os escritórios da empresa com a mensagem: “Liberem ‘Bonfire Of Teenagers!’ de Mozi!”
@officialmoz How do you get someone’s attention? You fly a plane over their building! @capitolrecords please release Moz’s “Bonfire of Teenagers”! Day 3 pic.twitter.com/LQQCl3hzqL
— Terrance Stamp (@TerranceStamp) October 14, 2023