Morreu neste domingo (25) o guitarrista John Hutchinson, colaborador de David Bowie em três fases importantes da carreira do Camaleão do Rock. A causa da morte de Hutchinson não foi revelada, mas o site NME informa que o músico faleceu no hospital após um longo período tratando de uma doença.
John Hutchinson participou de três bandas de David Bowie entre 1966 e 1973. A contribuição mais notável do músico para a carreira de Bowie foi seu envolvimento na criação do clássico “Space Oddity”, tocando guitarra nas várias versões demos da música, em 1969.
No entanto, a guitarra de Hutchinson não entrou na versão oficial de “Space Oddity”, lançada originalmente no álbum David Bowie, de 1969, o segundo trabalho do cantor.
A notícia de morte do guitarrista foi confirmada pela conta oficial de David Bowie no Twitter, que o descreveu como “um guitarrista de jazz semi-aposentado, pouco conhecido e um veterano de três importantes bandas de David Bowie por sete anos entre 1966 e 1973.”
Ours thoughts are with the family and friends of John Hutchinson who passed in hospital yesterday after a long illness. John was described as “a semi-retired and little-known jazz guitarist and a veteran of three important David Bowie bands for seven years between 1966 and 1973.“ pic.twitter.com/hTwgPSidcv
— David Bowie Official (@DavidBowieReal) July 25, 2021
Em 1968, John Hutchinson formou a banda Feathers com David Bowie e a parceira do cantor, Hermione Farthingale, realizando vários concertos como um trio entre setembro de 1968 e início de 1969.
Em 1973, Bowie pediu a Hutchinson para se juntar aos Spiders From Mars como um membro da turnê, tocando guitarra de 12 cordas na turnê Aladdin Sane nos EUA, Reino Unido e Japão.
Fonte: Rolling Stone Brasil