Momento Spinal Tap: Geezer Butler lembra ornamentação de palco monstruosa inspirada em Stonehenge e anão vestido de bebê demônio

O baixista e letrista do Black Sabbath, Geezer Butler, segue promovendo sua autobiografia Into The Void: From Birth To Black Sabbath – And Beyond, que chegou ao mercado no mês passado pela via Dey Street Books.

Um dos episódios mais curiosos relatado por Butler no livro é a ornamentação de palco monstruosa inspirada em Stonehenge. É importante explicar que Stonehenge é uma construção megalítica datada de 3100 anos a.C, ou seja, é uma estrutura do período Período Neolítico, que fica no condado de Wiltshire, em Salisbury, Inglaterra.

Sobre o Stonehenge à la Spinal Tap, Geezer disse: “No álbum Born Again, a gente tinha uma música instrumental chamada Stonehenge. Então, Don [Arden, empresário do Black Sabbath e pai da esposa de Ozzy, Sharon Osbourne] queria um palco ornamentado de Stonehenge, com um enorme sol nascendo atrás das pedras enquanto o show avançava. Eu achei que era uma ideia totalmente ridícula”.

A ideia acabou se tornando numa bizarrice, já que a produção interpretou erroneamente as medidas das rochas. Eles mediram em metros em vez de pés. Com isso, os adereços de palco ficaram três vezes maiores do que deveriam ser.

O baixista completou: “Quando ensaiamos na National Exhibition Centre, em Birmingham, as pedras foram colocadas no chão e eram enormes, muito expressivas. Quando fizemos nosso primeiro show da turnê, que aconteceu na Noruega, a ornamentação de palco estava quase tocando o teto da casa de show.

Depois disse, Don ainda teve outra brilhante ideia: Ter um anão vestido como o bebê demônio da capa do álbum. No show realizado no Canadá, o carinha apareceu vestido com um collant vermelho, unhas amarelas e chifres na cabeça. Ele acabou caindo de uma das pedras do nosso Stonehenge e se machucou bastante. E esse foi o fim do nosso bebê diabo”.

Into The Void: From Birth To Black Sabbath – And Beyond é descrito pela editora como um livro de memórias divertido, efusivo e sincero de um dos fundadores do Black Sabbath e do heavy metal. A obra cobre seus anos como baixista e principal letrista da banda, além disso, detalha como prevaleceu como um dos principais nomes da música pesada.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)