Há muitos anos que a moda rock n’ roll e heavy metal deixou os shows e as rodas de amigos que curtem e vivem os estilos musicais; trombar nas ruas, shopping centers e baladas pessoas que pouco ou nada conhecem sobre as bandas que estampam em suas camisetas não é raro.
Percebendo o filão mercadológico, grandes e requintadas marcas de roupa e acessórios aderiram à moda rock e metal, e estão faturando altíssimo. A Saint Laurent, por exemplo, lançou a coleção The Vintage, que oferece ao público camisetas usadas, de segunda-mão, do Nirvana por preços bem salgados.
A camiseta da coletânea Incesticide está saindo pela “bagatela” de U$ 4.200,00 (cerca de R$20.000,00); já a blusa com a capa do In Utero custa U$ 2.690,00 (aproximadamente R$12.000,00).
A coleção The Vintage ainda apresenta camisetas de bandas e artistas como The Cranberries, Elvis Presley e o programa de TV de ficção científica The Twilight Zone.