Em 2021, o guitarrista do Judas Priest, Richie Faulkner, 43 anos, sofreu um aneurisma da aorta e dissecção completa da aorta, durante a apresentação da banda no festival Louder Than Life, e precisou passar por uma cirurgia de emergência.
Já no ano passado, Faulkner fora submetido a nova cirurgia no coração. Na época, o músico explicou que passou por uma bateria de exames antes de cair na estrada com o Judas Priest, e os “exames mostraram um buraco em uma das conexões entre o enxerto sintético e a aorta, o que estava causando um vazamento. O sangue vazado estava formando um saco em torno do coração, então, fora preciso outra cirurgia para remover o saco e consertar o vazamento”.
Em nova entrevista ao podcast We Go To 11, o guitarrista atualizou seu estado de saúde. O músico disse: “A minha saúde está ótima. Tive que passar por nova cirurgia em agosto do ano passado, pois os médicos precisaram consertar alguns problemas. Desde então, estou muito bem. Trabalhar no novo álbum do Judas Priest me ajudou focar na melhora da saúde e me motivou, o que foi muito bom. Então, no meu caso, eu só posso agradecer”.
O bate-papo completo pode ser conferido no player logo abaixo:
Richie Faulkner substituiu K.K. Downing no Judas Priest em 2011. Desde então, o grupo já gravou dois álbuns com Richie: Redeemer of Souls (2014) e Firepower (2018).
Saúde em primeiro lugar, sempre!!!! Valeu!!!!