“Minha orientação sexual poderia ter dado fim ao Judas Priest nos anos 80”, afirma Rob Halford

O Metal God, Rob Halford, bateu um papo com o jornal Dallas Morning News e falou, dentre inúmeros assuntos, sobre a sua coragem de vir a público e se assumir homossexual durante uma entrevista para MTV norte-americana, em 1998. Halford também falou sobre como fora lidar com sua orientação sexual no meio heavy metal, que tem a fama de ser machista.

“Foi difícil, porque eu sempre quis agradar as outras pessoas, e eu não queria fazer nenhum estardalhaço”, declarou Rob. “Minha identidade sexual poderia ter sido o fim do Judas Priest nos anos 80, pois o clima da época era pautado por Girls, Girls, Girls e Mötley Crüe, o que eu sempre achei irônico porque muitos caras de bandas como essa pareciam drag queens”, explicou.

“Precisei de minha sobriedade para me permitir dizer: ‘Chega! Tenho que parar de fingir, pois estou causando muito dano mental a mim mesmo’. E quando fiz isso, foi um alívio”, ressaltou o vocalista.

“Para qualquer pessoa que esteja lidando com essa decisão de mudança de vida, eu digo: ‘Faça isso’. Faça por você, assim você descobrirá quem realmente te ama e quem te aceita sem limites”, finalizou Halford.

A entrevista completa pode ser lida aqui.

Rob Halford

O Metal God está promovendo seu novo livro, Biblical: Rob Halford’s Heavy Metal Scriptures”, lançado no dia 1 de novembro via Hachette Books. A obra é uma sequência de sua autobiografia, intitulada Confess, lançada em 2020.

Judas Priest

O grupo é uma das atrações do Knotfest Brasil, que vai acontecer no dia 18 de dezembro, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. O festival ainda contará com shows do Trivium, Slipknot, Sepultura, Pantera, entre outros.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)