A cantora pop Miley Cyrus está trabalhando em um novo álbum, intitulado Something Beautiful, inspirado no álbum conceitual de 1979 do Pink Floyd, The Wall, e no filme que o acompanha.
Cyrus falou sobre seu próximo projeto em uma entrevista para a revista Harper’s Bazaar, descrevendo-o como “um álbum visual” programado para ser lançado em 2025. No lado musical, a cantora está colaborando com o veterano produtor Shawn Everett, enquanto a parte visual fica por conta do diretor Panos Cosmatos, mais conhecido pelo filme de terror Mandy, de 2018, que Cyrus citou como ponto de referência para seu novo material.
No entanto, Cyrus quer capturar o mesmo sentimento que teve quando assistiu The Wall na adolescência. “Tenho esse apego de coração nele”, ela disse sobre o filme de 1982. “Minha ideia era fazer The Wall, mas com roupas melhores, mais glamouroso e cheio de cultura pop”.
Cyrus descreveu seu álbum como “hipnotizante e glamouroso” e chamou o projeto de “um álbum conceitual que é uma tentativa de medicar uma cultura um tanto doentia por meio da música”. Ela elaborou sobre o aspecto visual, dizendo: “Era importante para mim que cada música tivesse essas propriedades sonoras curativas. As músicas, sejam elas sobre destruição, desgosto ou morte, são apresentadas de uma forma bonita, porque os momentos mais desagradáveis da nossa vida têm um ponto de beleza. Eles são a sombra, o carvão, o sombreamento. Você não pode ter uma pintura sem realces e contraste”.
No início de 2024, Miley Cyrus ganhou os primeiros Grammys de sua carreira com o hit Flowers por Gravação do Ano e Melhor Performance Pop Solo.