Mike Rutherford (Genesis) revela gravação secreta com Eddie Van Halen

Em uma entrevista recente no podcast My Planet Rocks, Mike Rutherford compartilhou sua experiência de colaboração com o saudoso guitarrista Eddie Van Halen. O baixista/guitarrista do Genesis explicou que foi Eddie quem o procurou e contou como tudo aconteceu.

“Acho que Eddie ouviu uma música do meu segundo álbum solo [Acting Very Strange de 1982], que eu cantei – Deus sabe como pensei nisso! – e ele me ligou e disse: ‘Você vai escrever alguma coisa?’ Quer dizer, minha voz, pelo amor de Deus”, lembrou o músico.

Os dois trabalharam juntos no estúdio, criando algumas músicas, embora Rutherford tenha admitido que não tinha certeza dos resultados finais: “Tivemos algumas gravações. Escrevemos algumas músicas. Pedaços. Não tenho certeza… Não consigo encontrar a fita. Coisas peculiares, mas foi divertido fazer”.

E acrescentou: “Tenho duas caixas de fitas cassete. Não tenho certeza se sou louco o suficiente para tocá-las! Muitas fitas cassete”.

No entanto, o que mais se destacou na lembrança de Rutherford sobre a colaboração foram os horários estranhos que eles mantinham: “Mas era divertido. Quer dizer, ele era um ótimo músico. Nós nos divertimos [no estúdio], mas é que começava às 1h30-2h da manhã. Não é meu modo!”

Confira a entrevista abaixo:

A banda de Rutherford, Mike + The Mechanics, fará uma grande turnê pela Europa em 2025. Os shows incluirão seus sucessos como Over My Shoulder, The Living Years, All I Need Is A Miracle, bem como algumas músicas clássicas do Genesis.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)