A Drumeo, que é uma das maiores plataformas online de ensino do instrumento percussivo, tem um quadro interessante em seu canal oficial no YouTube, o qual consiste em propor aos músicos convidados criarem linhas de bateria a sons que não estão familiarizados.
O mais novo artista a participar da brincadeira foi o co-criador do Dream Theater, Mike Portnoy, que criou linha de bateria alternativa para música Shake It Off de Taylor Swift. Na primeira tentativa, Mike já conseguiu fazer preenchimentos e até adicionar bumbos duplos no hit pop.
Veja a interpretação de Mike Portnoy para Shake It Off:
E por falar em Portnoy, o Dream Theater vai colocar na praça seu décimo sexto álbum de estúdio, Parasomnia, em 07 de fevereiro. O trabalho será o primeiro com o baterista desde Dark Clouds & Silver Linings, de 2009.
Parasomnia teve a produção do guitarrista John Petrucci, engenharia de som de James “Jimmy T” Meslin e a mixagem de Andy Sneap. Hugh Syme ficou responsável pela a arte da capa.
Segundo o Dream Theater, Parasomnia é um termo para distúrbios relacionados ao sono, incluindo sonambulismo, paralisia do sono e terrores noturnos. Sons como A Broken Man, Dead Asleep, Midnight Messiah e Bend The Clock são em torno do título do álbum.
Track listing de Parasomnia:
01. In The Arms Of Morpheus (5:22)
02. Night Terror (9:55)
03. A Broken Man (8:30)
04. Dead Asleep (11:06)
05. Midnight Messiah (7:58)
06. Are We Dreaming? (1:28)
07. Bend The Clock (7:24)
08. The Shadow Man Incident (19:32)