No final de outubro, o Dream Theater deixou seus fãs bastante felizes com o anúncio do retorno do baterista Mike Portnoy. O músico ficou fora da banda por mais de dez anos, o que deixou parte de seu público descrente com tal oportunidade.
Mike participou recentemente de uma sessão Q&A – Questions and Answers (Perguntas e Respostas) e fora questionado sobre seu retornou à banda. Portnoy abriu o coração e disse que sua relação com os integrantes do grupo vai além da música.
“Bem, já se passaram 13 anos, e é uma loucura como o tempo voa! Mas nos últimos dois anos, acho que durante a pandemia, eu me reconectei com o John Petrucci [guitarrista do DT]. Uma vez que estávamos presos em casa sem podermos fazer turnê, John Petrucci estava fazendo um álbum solo e me pediu para tocar nele.
A partir daí decidimos que queríamos fazer outro álbum do LTE [Liquid Tension Experiment]; depois disso, John me convidou para sair em turnê com ele, portanto, parece que estamos nos reconectando nos últimos anos.
Temos uma longa história; estamos junto há quase 40 anos. As nossas famílias cresceram juntas, as nossas esposas tocaram juntas em uma banda e os nossos filhos cresceram juntos. Temos uma história além da música, que é familiar, então, era o momento certo para gente se reunir”.
A fala de Mike Portnoy pode ser conferida no vídeo abaixo – cortesia do canal TheSilverdude:
De acordo com o Dream Theater, os trabalhos para seu 16º álbum de estúdio e o primeiro com Portnoy desde Black Clouds & Silver Linings, de 2009 já estão a pleno vapor.