Mike Mangini Fala Sobre O Teste Para Entrar No Dream Theater: “Não Cometi Nenhum Erro”

Em nova entrevista ao programa Talkin’ Rock With Meltdown, da rádio WRIF, de Detroit, Estados Unidos, o baterista Mike Mangini falou sobre o teste que fora submetido para entrar no Dream Theater, no final de 2010. De acordo com Mangini, a sua audição foi tranquila e não teve nenhum vacilo ou erro, devido a sua preparação para o teste, além disso, ressaltou que não rolou nenhum ‘pistolão’ por já ter trabalho com James LaBrie [vocalista do Dream Theater], anteriormente.

Vale lembrar que Mike concorria a vaga com outros seis bateristas: Marco Minnemann (The Aristocrats, Joe Satriani), Virgil Donati (Planet X), Aquiles Priester (Angra), Thomas Lang (stOrk), Peter Wildoer (Darkane, Soilwork) e Derek Roddy (Nile, Hate Eternal, Malevolent Creation). E todo processo de audição fora documentado e lançado como um curta sob o nome de The Spirit Carries On – confira mais abaixo.

“Eu consegui o trabalho porque compareci e não… O fato é que eu não cometi nenhum erro, toquei tudo corretamente”, comentou Mike. “Eu não cometi nenhum errinho, nada. Eu estava preparado, por isso que consegui o trabalho”, acrescentou o músico.

“O fato de ter gravado anteriormente com James LaBrie, em seu disco solo, não influenciou em nada. Já ouvi gente falando sobre esse tipo de coisa, o que não condiz com a realidade. Como disso, eu consegui o trabalho porque compareci e não errei, e não estou enchendo a minha bola, não, só estou relatando o que aconteceu, realmente”, concluiu.

E por falar em Dream Theater, a banda lançou seu novo álbum de estúdio, o décimo quinto de sua carreira, intitulado A View From The Top Of The World, no dia 22 de outubro de 2021 via InsideOutMusic / Sony Music.

A View From The Top Of The World contou com a produção de John Petrucci, engenharia de som e co-produção de James “Jimmy T” Meslin, mixagem e masterização de Andy Sneap (Judas Priest, Kreator, Megadeth, Accept, Nevermore) e o trabalho gráfico de Hush Syme (Rush, Iron Maiden, Stone Sour).

Vale destacar que o disco está disponível em vários formatos como Deluxe 2CD+Blu-ray Artbook, Special Edition CD Digipak, Gatefold 180g 2LP+CD+LP-booklet e Deluxe Box.

Track listing de A View From The Top Of The World:

“The Alien” (9:32)
“Answering The Call” (7:35)
“Invisible Monster” (6:31)
“Sleeping Giant” (10:05)
“Transcending Time” (6:25)
“Awaken The Master” (9:47)
“A View From The Top Of The World” (20:24)

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)