Recentemente, Mike Portnoy pegou os fãs de surpresa ao anunciar sua volta ao Dream Theater, depois de treze anos afastado dos trabalhos da banda de prog metal. Com sua volta ao grupo, o batera que o substituiu, durante todo esse tempo, Mike Mangini, acabou sendo demitido e engrossando a lista de desempregados no planeta.
Mangini conversou com o The Mistress Carrie Podcast e falou sobre a volta de Portnoy ao Dream Theater. De acordo com o músico, a decisão tomada foi totalmente entendida, já que se trata da volta de um membro original do conjunto.
“Eu entendo a decisão que foi tomada”, disse Mike. “Quando ouvi a decisão, eu entendi”, garantiu o músico. “Eu tentei explicar que entendi os parâmetros disso ser uma coisa musical, mas, de qualquer forma, tudo é muito simples”, pontuou.
“Quando fiquei sabendo de toda a situação, as coisas fizeram sentido para mim; é um membro original da banda voltando para o grupo”, completou. “Eu entendi tudo”, concluiu.
Segundo uma publicação nas redes sociais, o Dream Theater entrará em estúdio para começar a trabalhar em seu 16º álbum de estúdio e o primeiro com Portnoy desde Black Clouds & Silver Linings, de 2009.