Mikael Åkerfeldt (Opeth) acha que a maioria das bandas de rock não fazem álbuns bons depois dos primeiros

Durante nova conversa com a revista Classic Rock, o sueco Mikael Åkerfeldt (Opeth) abriu o coração de forma bastante franca e falou que acha que a maioria das bandas de rock não fazem álbuns bons depois dos primeiros.

Mikael explicou seu ponto de vista: “Perseverança e estupidez e não sair fora quando as coisas ficam difíceis resultam em discos ruins. No entanto, eu não sento e me pergunto para onde foi o tempo. O que me deprime é quando olho as discografias de outras bandas”.

Ele acrescentou: “A maioria das minhas bandas favoritas, o décimo quarto álbum, por exemplo, foi uma merda, assim como o décimo terceiro álbum e o décimo segundo. Talvez apenas os três primeiros discos tenham sido bons. Eu fico refletindo se estamos fazendo álbuns merdas. A gente não quer chegar nesse ponto”.

A última vontade e testamento

O mais novo álbum do Opeth, o décimo quarto registro de estúdio do grupo, The Last Will And Testament, saiu no dia 11 de outubro pela Reigning Phoenix Music.

Cabe dizer que todas as músicas de The Last Will And Testament foram escritas por Mikael Åkerfeldt, que também cuidou da produção ao lado de Stefan Boman. A capa da obra é de autoria do artista Travis Smith.

Outro destaque do disco está na conta de Ian Anderson, vocalista, flautista e líder do icônico Jethro Tull.

Atualmente, o Opeth é formado por Mikael Åkerfeldt (vocal e guitarra), Martin Mendez (baixo), Fredrik Åkesson (guitarra), Waltteri Väyrynen (bateria) e Joakim Svalberg (teclado).

Track listing de The Last Will And Testament:

01. §1
02. §2
03. §3
04. §4
05. §5
06. §6
07. §7
08. A Story Never Told

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)