O vocalista e guitarrista do Stryper, Michael Sweet, saiu em defesa de um projeto de lei que exige que todas as escolas públicas exibam os dez mandamentos nas salas de aula. Muitas pessoas são críticas ao projeto de lei, visto que vai contra a separação entre a igreja e o estado.
A lei dos dez mandamentos está sendo contestada no tribunal por advogados da American Civil Liberties Union Foundation, American United for Separation of Church and State e Freedom From Religion Foundation.
Um dos argumentos usados pelos advogados é que as famílias são compostas por diferentes indivíduos com escolhas religiosas distintas, portanto, não pode haver favoritismo religioso.
Além disso, as pessoas que são contra a lei afirmam que ela viola e fere a Primeira Emenda, a qual é clara ao declarar que “o Congresso não fará nenhuma lei respeitando o estabelecimento de uma religião, ou proibindo o livre exercício dela; ou restringindo a liberdade de expressão ou de imprensa; ou o direito do povo de se reunir pacificamente e de fazer petições ao Governo para uma reparação de queixas”.
Sweet é um cristão fervoroso e famoso pela pregação nos shows do Stryper, a ponto de distribuir bíblias aos fãs ao longo dos espetáculos.
E pelo o andar da carruagem, o assunto ainda renderá muitas discussões e pitacos de pessoas como o Michael Sweet.